Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Áudio de integrante da cúpula da Mancha Vermelha revela que Lula vai entregar o Brasil para a China depois de eleito #boato

Áudio de integrante da cúpula da Mancha Vermelha revela que Lula vai entregar o Brasil para a China depois de eleito #boato

Áudio de integrante da cúpula da Mancha Vermelha revela que Lula vai entregar o Brasil para a China depois de eleito, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foi revelada toda a armação de Lula. Um vídeo do integrante da “cúpula da Mancha Vermelha” revela que Lula está com raiva do Brasil e vai entregar o país para a China em 2023.

O que não tem faltado nos últimos dias são notícias falsas com teorias da conspiração gravíssimas. A mais nova que tivemos acesso aponta para uma cúpula secreta do PT e para uma denúncia do que ele vai fazer se ganhar as eleições 2023.

Um áudio de um taxista (ou motorista de aplicativo) revela uma denúncia feita por um homem que seria de uma cúpula esquerdista chamada “Mancha Vermelha”. De acordo com o áudio, Lula está com raiva do Brasil e já tem um plano combinado com presidentes de esquerda da América Latina para 2023.

O plano seria entregar o Brasil para a China. Com isso, o Brasil teria uma crise econômica e passaríamos a comer “picanha” que não é boi ou porco (no áudio, tem-se a impressão que se fala de cachorro). Mais do que isso, ele falou que todos os integrantes da cúpula estão com votos rastreados pelas urnas e pede que “ninguém vote no Lula”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

“De arrepiar!! Conseguem imaginar o Brasil entregue a China? Pois então, votem no Lula, mas se preparem pro que virá. Denúncia gravíssima”, diz a mensagem que acompanha o áudio na versão que vimos. Leia a transcrição da mensagem que circula por aí:

Então eu peguei, eu peguei um passageiro no aeroporto que tinha acabado de chegar de São Paulo. E ele faz parte da cúpula da mancha vermelha, que é uma organização do PT. Que participa das altas reuniões junto com o Lula, é é Zé Dirceu. Toda o pessoal que está no topo do quitada, no topo da da, da hierarquia, né? Da mancha vermelha, que é o PT. E ele falou para mim assim. Acabei de chegar de uma reunião. Lá em São Paulo, com o Lula. Eu falei, o que eu quero pedir para você, cara? Avise as pessoas que vão votar nele, pelo amor de Deus, não faça isso. Ele falou assim, eu não posso. Deixar de votar nele, porque eles conseguem ver em quem eu votei.

Pô, não tem essa de não saber. Eu vou é secreto, mas eles conseguem ver em quem eu vou ter, porque eu faço parte da cúpula e se eu não votar nele, eu estou traindo a cúpula. Ele falou assim. Não deixem as pessoas votarem. Tenta passar o máximo de informação possível para a frente. E para não votarem no Lula, vocês não tem o mínimo de noção? O que tá pra vim? A partir de 2023? Com a Posse do Lula. Vocês não tem noção. Ele falou, vai ser um dos maiores golpes. Que vai vai ser dado no Brasil. Falou, o Lula não vai administrar o Brasil como ele administrou 4 anos. Ele é os 8 anos na idade, não é 8 anos de de, de, de, de, de Lula só Lula. 8 anos depois, feio, mais 6 anos aí, 67 anos de Dilma, ele falou, ele não vai governar como ele, governou os 8 anos dele.

Ele vai governar com ódio. Ele está com ódio mortal dos brasileiros. Ódio mortal do empreso não é? E aí ele falou assim. Quando ele fala que o povo vai voltar a comer carne, picanha de novo. Vocês não tem noção o que tipo de carne picanha ele está falando. Não é de boi? E nem muito menos suína. Vocês não têm noção, vou. Ele está como uma, como um encantador visão assim, ó, jogando AA quirela para todo mundo. Todo mundo tá caindo na conversinha dele todo mundo tá esquecendo da da do, a do arrombo que ele fez da da de um Monte de coisa que está envolvido.

Por causa de uma frase que ele está usando, EOO povo está caindo. Ele falou, o povo está caindo. Que frase e o que vai acontecer no Brasil vai ser a pior de todos os tempos e todo mundo achou que a gripe AA pandemia que é Oo foi terrível. Você vai ver o que vai acontecer a partir de 2023, sem pandemia no Brasil isso. Maricota falou, vocês não têm noção que vai acontecer. Eu vou assim, moço, eu não posso abrir muita coisa, porque se eu começar a falar tudo o que eu sei. Dá um livro, é até morto, não é? Ele falou, ele vai ser morto e eu e eu por por ter pego ele com a pasta, eu de ser morto. Então ele falou assim, olha, cara, só fala para não votarem, porque vocês não têm noção, não tem noção o que vai acontecer no Brasil. Ele falou assim, olha pra ter misericórdia. Fizemos acordo com Ortega, que já está fechado. O acordo com Ortega já está fechado com o Maduro, já está fechado Corina Fernandes.

E com a Cristina Kirchner, da Argentina, já está fechado com a família Castro. E, principalmente, que é a cereja do bolo. A cereja do bolo, que é o que o Lula fala, não é? Que é a cerejinha do bolo, já está fechado com Xin Jin Ping, que é o imperador da China. Ou sabe o que vai acontecer com o Brasil a partir de 2023 com o Lula? O Brasil vai começar ser entregue de bandeja para a China? Nossa, e logo em 4 anos, quem vai estar administrando o Brasil? Vai ser? A China.

Áudio de integrante da cúpula da Mancha Vermelha revela que Lula vai entregar o Brasil para a China depois de eleito?

Não demorou para o áudio se espalhar entre grupos bolsonaristas na internet. Porém, a história que aponta para o integrante da “cúpula Mancha Vermelha” é falsa. Não existe nenhuma organização com este nome tampouco planos de Lula para o Brasil como descritos.

A mensagem (que tem características de fake news) como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que comprovem a informação (não vale citar organização que não existe) aponta para acusações gravíssimas. Porém, elas não só carecem de provas como também pecam quando falamos em lógica.

A primeira informação falsa no áudio é a que aponta que existe uma “cúpula” chamada “Mancha Vermelha” com os “cabeças” da campanha de Lula. Tentamos de muitas formas buscar por informações sobre a tal organização do PT. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre isso.

A segunda informação sem sentido é a que aponta que os “integrantes da Mancha Vermelha” vão ter seus votos rastreados nas urnas eletrônicas. Além de ser algo aparentemente sem efetividade, afinal a organização parece um tanto quanto seleta, não é possível violar o sigilo do voto.

A terceira informação falsa é a que aponta que Lula, por estar com raiva do Brasil, iria entregar o país para a China. Primeiro, não é possível saber o que é “entregar”. Se o sujeito estiver falando em entregar o governo para Xi Jinping, não há possibilidade disso ocorrer (aliás, o histórico do Boatos.org mostra diversas fake news sobre isso como aqui, aqui e aqui). Se estivermos falando em parceria comercial, pasmem: a China já é a maior parceira comercial do Brasil governado por Bolsonaro. Sobre o resto do áudio, não passa de uma série de acusações sem provas e que nem precisa ser levada a sério (inclusive a parte que sugere “carne de cachorro”).

Resumindo: a informação que aponta que um “integrante” da cúpula Mancha Vermelha denunciou que Lula vai entregar o Brasil para a China se for eleito. Não sabemos se a mentira é de quem gravou o áudio ou de alguém que “contou um conto” para essa pessoa. Mas o fato é que não passa de um amontoado de fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso