Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Alexandre Garcia escreve texto “que Bolsonaro caia logo e não deixe Mourão assumir” #boato

Alexandre Garcia escreve texto “que Bolsonaro caia logo e não deixe Mourão assumir” #boato

Alexandre Garcia escreve texto “que Bolsonaro caia logo e não deixe Mourão assumir”, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O jornalista Alexandre Garcia escreveu um texto com o título “que Bolsonaro caia logo e não deixe Mourão assumir” sobre como seria o Brasil com outro presidente.

Nos últimos tempos não têm faltado na internet textos falsamente atribuídos ao jornalista Alexandre Garcia. Normalmente, o processo é o seguinte: um texto surge “anônimo” em redes sociais, circula, em algum momento, “ganha a assinatura” do jornalista e viraliza.

O texto de hoje fala sobre uma hipotética “queda de Bolsonaro e Mourão” do governo. O texto começa com a frase “que Bolsonaro caia logo e não deixe Mourão assumir” e narra, de acordo com a opinião do autor, o que aconteceria no Brasil se outros políticos chegassem ao poder. Leia trechos da mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Aplausos para: Alexandre Garcia Sem meias palavras! Quem não tiver preguiça e não for analfabeto funcional leiam até o final! Sinceramente? *Que Bolsonaro caia logo e não deixem Mourão assumir.* Façam novas eleições, burlem as urnas e deem logo a vitória para Ciro, Haddad, Moro, Doria, ou qualquer outro vigarista. Assim o Brasil volta a ser o que era e a imprensa para de encher o saco. Assim os idiotas se calam e voltam a postar nas redes sociais, apenas suas opiniões sobre futebol, novelas, BBB e música ruim. Que o novo presidente não dê entrevistas diárias, não se importe com a opinião da população e continue o legado de FHC, Lula e Dilma. Pode acreditar que o Brasil suporta.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Que voltem logo os escândalos de corrupção permitida, assim como a grande farra dos cartões corporativos. Que amigos e afilhados políticos, sem NENHUMA qualidade técnica, invadam os altos cargos de estatais e que volte assim a reinar mensalões, petrolões e tudo que a mídia aprova e o povo descolado finge que não existe, afinal assim fica tudo bem. E se acabar o dinheiro???? Oras, é só mandar imprimir mais. Não tem risco algum de inflação, pois Amoedo, especulador financeiro, e possível ministro, garante isso. […]

O novo presidente precisa saber “dialogar” com Senado e Congresso, não negando nenhum benefício a esse grupo de nobres trabalhadores que só querem o bem do Brasil. Merecem aumento de salário, aumento de assessores, vantagens, auxílios, não devemos barrá-los, pois estão lutando pelo Brasil. Se acabar o dinheiro, é só imprimir, poxa!

Quanto à educação, essa não precisa de nada. É só manter os reitores do PSOL, a UNE do PCdoB e o sagrado método Paulo Freire. E também ensinar mesmo sobre ideologia de gênero para que nossas crianças cresçam sabendo que podem mudar de sexo a hora que desejarem. E mais: nossos últimos lugares no ranking mundial de educação devem ser mantidos. Ahhhh, que futuro grandioso!!! Que venha Ciro, Haddad, Moro, Doria, ou qualquer outro vigarista, pois o Brasil precisa voltar a ser Brasil. Poucas pessoas vão ler até o final, pois a grande maioria são analfabetos funcionais. ! Gostam de figurinhas ! Alexandre Garcia!

Alexandre Garcia escreveu texto “que Bolsonaro caia logo e não deixe Mourão assumir”?

O tal texto circulou com muita força na internet e deixou muita gente curiosa em relação à autoria. Mas será mesmo que Alexandre Garcia escreveu o tal texto falando o que aconteceria se Bolsonaro e Mourão caíssem? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com o texto, já imaginávamos do que se tratava. Isso porque, como falamos no início da nossa checagem, têm sido comuns mensagens falsamente atribuídas a Alexandre Garcia. Recentemente, desmentimos a autoria do jornalista em textos falando sobre isolamento social, Mandetta, Moro, governadores, China, entre outros. Foram tantos textos falsos que fizemos um vídeo falando para vocês terem cuidado com esse tipo de fake. Assista:

E, assim como nos outros casos, o texto não é de Alexandre Garcia. Bastaram duas buscas para chegarmos a essa conclusão. A primeira foi nas redes sociais de Alexandre Garcia. Como imaginávamos, o texto não estava lá. A segunda foi pela origem da mensagem. Antes de ser atribuída ao jornalista, ela circulou anônima (como é possível ver aqui).

Resumindo: a história que aponta que o Alexandre Garcia escreveu um texto intitulado “que Bolsonaro caia logo e não deixe Mourão assumir” é falsa. Não passa de mais um texto falsamente atribuído ao jornalista que está circulando na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2BWWK1B