Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > É falso que Klaus Schwab tenha sido internado e morrido em 2024

É falso que Klaus Schwab tenha sido internado e morrido em 2024

Klaus Schwab foi internado e morreu em 2024, diz boato (Foto: Reprodução/X)

Boato – Klaus Schwab, presidente do Fórum Econômico Mundial, foi internado e morreu em 2024. Por isso que anunciaram que ele “vai deixar o cargo”.

Análise

Figuras de alguns bilionários são tratadas com um certo fetiche por parte de grupos conspiracionistas na internet. Uma delas é a do presidente do Fórum Econômico Mundial, o alemão Klaus Schwab.

Depois da notícia de que ele comunicou que vai deixar o cargo, começaram a circular na internet uma mensagens que apontavam que ele teria sido internado e morrido. Leia a mensagem que está circulando na internet:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Versão 1: QUEBRANDO: Klaus Schwab renunciará ao cargo de presidente do Fórum Econômico Mundial. O boca murcha morreu.. Será que Marina Silva, a tartaruga manca, continuará a recitar a cartilha de Klaus Schwab para os brasileiros? Versão 2 : Klaus Schwab, o dono da ONU, da OTAN, da nova ordem mundial e da União Europeia faleceu não faz muito tempo, e o apelido dele é Satanás.

Checagem

A história não demorou a circular na internet. Por isso, vamos realizar a checagem do conteúdo respondendo a algumas questões. São elas: 1) Quem é Klaus Schwab? 2) É verdade que Klaus Schwab foi internado e morreu? 3) Por que ele está deixando a presidência do Fórum Econômico Mundial?

Quem é Klaus Schwab?

Ao fazer uma busca pelo conteúdo, chegamos à seguinte descrição: “Klaus Martin Schwab é um engenheiro mecânico alemão, economista e fundador do Fórum Econômico Mundial. Ele atuou como presidente do WEF desde a fundação da organização em 1971. Também é co-fundador, junto com sua esposa Hilde, da Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social”.

Para além do que foi buscado, podemos dizer também que ele é um alvo constante de grupos conspiracionistas que espalham desinformação. Só por aqui já desmentimos que o papa disse que ele é mais importante do que Jesus, que ele criou um plano de dominação mundial com a Covid-19, que tem envenenado vacinas e outras loucuras. 

É verdade que Klaus Schwab foi internado e morreu?

Não. O simples fato de a história não constar em nenhuma fonte confiável e, mais do que isso, só ter sido compartilhada em sites que vivem espalhando fake news já nos fazem crer que não se trata de uma informação real.

Por que ele está deixando a presidência do Fórum Econômico Mundial?

O anúncio ocorreu nos últimos dias, mas ele só será sucedido em janeiro de 2025. O seu substituto deve ser o norueguês Borge Brende. Esta matéria aponta que, desde 2015, Klaus Schwab desejava “passar o bastão”. Plano que está sendo concretizado agora.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o fundador do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab tenha morrido após ter sido internado. Não há nada em fontes confiáveis e não é este o motivo para ele deixar a presidência da entidade.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).