Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Klaus Schwab foi preso por implementar plano de dominação Covid-19 #boato

Klaus Schwab foi preso por implementar plano de dominação Covid-19 #boato

Klaus Schwab foi preso por implementar plano de dominação Covid-19, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Fundador do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, acabou de ser preso por conta de crimes cometidos com o plano de dominação da Covid-19.

Nos últimos dias, um tipo de fake news tem se espalhado na internet brasileiro: o “da prisão de um inimigo da extrema direita mundial”. A história que está circulando por aí aponta que Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial, foi preso por “crimes que ele teria cometido durante a pandemia”.

O texto aponta ainda que Klaus Schwab seria um dos implementadores do “plano de dominação mundial da Covid-19” e que ele teria intenção de tomar medidas autoritárias durante a pandemia da Covid-19. Leia o texto que circula por aí:

Foi preso em sua casa Klaus Schwab, um grandes implementadores do projeto de dominação mundial chamado Covid-19 Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial (WEF), foi preso em sua casa em Cologny, na Suíça, na sexta-feira, e acusado de várias acusações de fraude. Uma fonte policial afirma que ele foi detido a pedido da Europol em relação a crimes que teria cometido durante a pandemia COVID-19. Klaus Schwab está atualmente sob custódia. Seu advogado não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. […]

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A prisão de Klaus Schwab ocorre no momento em que a Europol toma medidas contra os engenheiros da “pandemia” COVID-19. Pesquisadores independentes descobriram anteriormente que a elite global estava usando COVID-19 como uma oportunidade para testar medidas autoritárias, como vacinação forçada, carteiras de identidade digitais e remoção de propriedade privada. Essas medidas foram, em sua maioria, bem-sucedidas.

Klaus Schwab foi preso por implementar plano de dominação Covid-19?

Não demorou muito para a mensagem se espalhar com toda a força na internet. Só que, assim como em outros casos “similares”, a mensagem que aponta para a prisão de Klaus Schwab é falsa. A solução se deu com uma rápida busca pela “fonte da informação”.

Outro dia, o Boatos.org desmentiu um boato que apontava que o CEO da Pfizer, Albert Bourla. Na ocasião, apontamos que a fonte da fake news era um site em inglês chamado Conservative Beaver (que, mais recentemente, lançou uma fake news sobre a esposa do CEO da Pfizer ter morrido por conta de efeitos colaterais da vacina).

Ao buscar pela tal história em inglês, adivinha qual era a fonte? O mesmo site. Com isso, já podemos cravar que a tal história da prisão de Klaus Schwab não passa de uma invenção de um site que lucra com fake news.

Vale apontar que, ao buscar pela notícia em fontes confiáveis, nada encontramos. Ao contrário, encontramos dois desmentidos sobre o assunto. Um da AFP (publicado no Yahoo!) e outro da Reuters.

É importante citar também que toda aquela ladainha de a Covid-19 ser um golpe econômico é papo de negacionista que está enganando ou sendo enganado. Infelizmente, a pandemia é algo em que todos saem perdendo.

Resumindo: a história que aponta que Klaus Schwab foi preso por conta de supostos “crimes na pandemia” é falsa. Trata-se de uma fake news criada em um site que tem se “especializado” em criar balelas do tipo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso