Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Coral de crianças da Ucrânia grava música com mensagem para o “Sr. Putin” #boato

Coral de crianças da Ucrânia grava música com mensagem para o “Sr. Putin” #boato

Coral de crianças da Ucrânia grava música com mensagem para o Sr. Putin, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra coral de crianças, da Ucrânia, cantando música com mensagem para o Sr. Putin (Vladimir Putin, presidente da Rússia).

A última reunião entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, parecia promissora. Depois de muita negociação, os dois chegaram a um acordo para a construção de um corredor humanitário e de um cessar-fogo nessa região. Mas as coisas não saíram como o planejado.

O governo ucraniano afirmou que o acordo não estava sendo respeitado e ataques foram registrados na região do corredor humano. A Rússia negou qualquer participação no evento e afirmou que a responsabilidade dos ataques era de nacionalistas ucranianos, informação negada pelos ucranianos. Com isso, o cessar-fogo foi encerrado.

Em meio à situação caótica, uma história começou a circular nas redes sociais. De acordo com a publicação, um vídeo mostraria um coral da Ucrânia cantando uma mensagem para Vladimir Putin sobre o horror da guerra e a falta de humanidade. No vídeo é possível ver diversas crianças e alguns adultos cantando o suposto hino. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

“Sr. Putin, permita perguntar-lhe, afinal quem é? Nasceu de mãe e pai? Tem coração que bate? Pensa? Sente? Alguma vez já sofreu? Já chorou? Como é possível, ao seu comando, tanta gente perder suas vidas, perder a paz. Terem que abandonar as suas casas, fugir das armas e tanques de guerra, tudo ao seu comando. Como pode ver crianças sofrerem e chorarem assustadas? Crianças mortas. Crianças a nascer em bunkers, mulheres a ver os seus maridos e filhos morrerem. Quem é afinal? Pense… Alguém acima, mas muito acima… Esse sim, a quem todo o poder pertence, Ele fará justiça e o Sr. Putin, irá então encontrar-se consigo mesmo, dando conta da sua pequenez, ignorância, insignificância, frieza, crueldade e materialismo. A vida, por aqui, tem um tempo limite… Já pensou, para onde viajará? Com toda a certeza para o pior e mais longo dos exílios, onde terá que sofrer por tudo que faz. Por tudo que fez sofrer. Abra os seus olhos, não se endivide mais… Pare Sr. Putin, pois esta guerra não é dos Russos é do Sr. Putin. Lembre-se que Deus não dorme… E Ele sim, é dono de Tudo”.

Coral de crianças da Ucrânia grava música com mensagem para o “Sr. Putin”?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Facebook e no YouTube. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem do vídeo e da tradução errada do áudio.

Infelizmente, a guerra não tem gerado apenas medo, mas também inúmeras fake news. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que a Miss Ucrânia Anastasiia Lenna teria se juntado ao Exército para lutar contra a Rússia. Também a que indicava que um soldado russo teria sido crucificado pelo Exército da Ucrânia, durante a invasão em 2022 e, por fim, a que apontava que o filho de Joe Biden teria lavado dinheiro na Ucrânia e, por isso, os EUA começou a guerra.

Apesar da Ucrânia estar do lado contrário da Rússia, o clipe não tem nada a ver com o Putin e nem possui uma mensagem de reflexão para o presidente da Rússia. Ao procurar por mas informações sobre o vídeo, descobrimos que a canção, na verdade, é o hino da Ucrânia.

O vídeo foi gravado em 2015 e mostra, principalmente, os participantes de dois programas de show de talentos infantis, o Little Giants e o Voice Children-2. Além deles, ainda aparecem no vídeo os apresentadores de diversos programas de televisão da Ucrânia.

O hino da Ucrânia tocado por jovens participantes de shows de talentos infantis “Little Giants” e “Voice.Children-2”, bem como apresentadores da “TSN Week” Alla Mazur, “TSN” Natalia Moseichuk e 1 + 1 na véspera de Ano Novo Lydia Taran, “Vida Secular” de Kateryna Osadcha, “Café da manhã com 1 + 1” de Ruslan Senichkin e a estrela de “O Último Moscovita” de Yuri Gorbunov. Assim, o hino nacional foi executado por jovens talentos que se tornaram os favoritos dos telespectadores em 2015 – participantes de “Voice.Children-2” Nastya Baginskaya, Anna Trincher, Darina Halytska, Galya Dubok, Katya Manuzina e participantes de “Little Giants” Nikita Biletsky, Eva Kotsyuba, Zhenya Lebedyn e Mark Terentyev.

Por fim, a tradução que aparece no vídeo da história não tem nada a ver com o hino da Ucrânia. Em nenhum momento o hino do país cita o presidente da Rússia Vladimir Putin. Na verdade, o hino da Ucrânia foi composto em 1863, bem antes da existência de Vladimir Putin, e sofreu algumas alterações em 2003, mas sem nenhuma citação ao presidente russo.

Em resumo: a história que diz que o coral de crianças da Ucrânia teria gravado um vídeo com uma mensagem para o presidente da Rússia Vladimir Putin é falsa! O vídeo mostra crianças que participaram de dois shows de talentos na Ucrânia e apresentadores de programas de televisão do país. A música cantada por eles é o hino nacional da Ucrânia. Entretanto, a tradução que aparece no vídeo está totalmente equivocada. O hino oficial do país não cita, em momento algum, o presidente da Rússia Vladimir Putin. A canção foi composta em 1863, bem antes de Putin existir. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso