Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lula promete dificultar vida do Flamengo e cancelar construção de estádio #boato

Lula promete dificultar vida do Flamengo e cancelar construção de estádio #boato

Lula promete dificultar vida do Flamengo na construção de estádio, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Lula declarou, de acordo com matéria do Globo Esporte, que promete dificultar a vida do Flamengo na construção do novo estádio no Rio de Janeiro.

O que não tem faltado na internet são correlações do tema política com outros assuntos diversos. No “mundo das fake news”, já desmentimos balelas sobre religião, questões sensíveis e outras coisas que nada têm a ver com as eleições (ou, pelo menos, não deveriam). Agora, vamos falar sobre algo relacionado a futebol.

De acordo com um print de uma matéria do Globo Esporte, Lula teria “prometido” dificultar a vida do Flamengo se fosse eleito presidente. A matéria aponta, ainda, que o ex-presidente resolveu restringir a aquisição de um terreno que seria para a construção de um estádio para a equipe carioca. Leia a mensagem que circula online:

FUTEBOL Lula promete dificultar a vida do Flamengo Candidato à presidência informou aos seus correligionários que não pretender beneficiar o Flamengo na construção do estádio.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva informou na manhã desta quarta-feira (5) que não facilitará a vida do Flamengo para aquisição do terreno do Gasômetro.

Lula observa atentamente a proximidade do presidente do clube, Rodolfo Landim, com Jair Bolsonaro, e determinará que a Caixa Econômica Federal recuse todas as propostas rubro-negras apresentadas.

Lula promete dificultar vida do Flamengo na construção de estádio?

O que não faltaram foram manifestações de flamenguista e, principalmente, de bolsonaristas flamenguistas. Porém a matéria que fala sobre esta suposta ação de Lula é falsa.

Na realidade, o conteúdo que está circulando online é mais um exemplo de uma fake news recorrente nos últimos tempos: o do print falso do portal de notícia. Só nos últimos dias, desmentimos fake news que falavam, por exemplo, de Lula, Bolsonaro e até Alexandre de Moraes.

Ao buscar pela suposta notícia, já chegamos à conclusão do caso. Não só não há notícia nenhuma no site do GE sobre o assunto como também a própria equipe de Lula desmentiu a fake news. Veja o que foi dito a respeito do assunto:

É falsa a notícia de que “Lula promete dificultar vida do Flamengo”. Lula promete criar dificuldade é para o Bolsonaro, pois vai revogar os sigilos de 100 anos que ele colocou sobre suas maracutaias.

A vida do bolsonarismo é dura. Sem ter notícias verdadeiras para divulgar sobre o governo Bolsonaro (que é uma desgraça para o povo), o bolsonarismo fabrica notícias falsas para tentar confundir as pessoas. A última diz que “Lula promete dificultar a vida do Flamengo”. Isso não é verdade. Lula vai é dificultar é a vida do Bolsonaro, tirando o sigilo de 100 anos para todas as falcatruas que ele está escondendo. […]

Não é verdade que Lula promete criar dificuldades para o Flamengo. A verdade é que Lula vai criar dificuldades para Bolsonaro, presidente indigno deste cargo e que está destruindo a educação, como ao confiscar o dinheiro que deveria ir para as universidades públicas no ano que vem. Com Lula, o Brasil viveu uma revolução na educação. Com Bolsonaro, está vivendo um trágico desmonte.

É importante citar que o projeto do novo estádio do Flamengo (que seria em um terreno na área do Gasômetro, no Rio de Janeiro) ainda está no papel. O clube ainda está em negociações com a Caixa e buscando por garantias financeiras para viabilizar o projeto. Ou seja: nem com Lula nem com Bolsonaro o estádio está “100% garantido”.

Resumindo: não procede a informação que aponta que Lula prometeu dificultar a vida do Flamengo caso seja eleito presidente. A matéria do Globo Esporte que seria a prova da história não passa de um print falso e a declaração foi desmentida pelo próprio Lula.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso