Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lula foi ao jogo do Vasco e ouviu gritos de “Lula ladrão” da torcida #boato

Lula foi ao jogo do Vasco e ouviu gritos de “Lula ladrão” da torcida #boato

Lula foi ao jogo do Vasco e ouviu gritos de “Lula ladrão” da torcida, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Eduardo Paes levou Lula ao jogo do Vasco para testar a popularidade. A torcida do time carioca o recepcionou com gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

Com as eleições se aproximando, vemos o do acirramento no debate entre militantes de Lula e Bolsonaro. A prova disso está na quantidade de manifestações hostis contra os candidatos. E, de acordo com uma mensagem que está circulando, Lula passou por maus bocados no Rio de Janeiro.

Um vídeo de alguns torcedores do Vasco gritando “Lula, ladrão seu lugar é na prisão” está circulando junto com uma mensagem que aponta que o ex-presidente havia sido convidado por Eduardo Paes para ir ver um jogo do Cruzmaltino e recebeu os gritos na chegada. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Eduardo Paes levou o Lula ontem ao jogo do Vasco. Meu valoroso respeito a torcida vascaína, que recepcionou como devia esse bandido Ê…. Tem gente q é n muito popular n..  esses números, sei n. Versão 2: Eduardo Paes levou o Lula ontem ao jogo do Vasco. Meu valoroso respeito a torcida vascaína, que recepcionou como devia esse bandido. Versão 3: Eduardo Paes levou o Lula ontem ao jogo do Vasco. Meu valoroso respeito à torcida vascaína, que recepcionou como devia esse meu Vascão não aceita ladrão

Lula foi ao jogo do Vasco e ouviu gritos de “Lula ladrão” da torcida?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

É claro que a história não iria demorar a se espalhar na internet. Só que é falsa a informação que aponta que aponta o ex-presidente teve essa recepção da torcida do Vasco.

O vídeo com os gritos hostis contra o ex-presidente é real e foi gravado durante o jogo do Vasco pela Série B contra o Sampaio Corrêa (no qual o time carioca foi derrotado por 3 a 2). As informações reais param por aí.

Para começar, não é verdade que a torcida do Vasco toda se posicionou contra o Lula. Tanto que há relatos de que confusões ocorreram no estádio de São Januário. “Xingaram o candidato Lula, depois o candidato Bolsonaro, depois entoaram música do Lula e as confusões começaram”, disse o jornalista Lucas Pedrosa no Twitter.

De acordo com essa matéria do Extra e esta do Metrópoles, a confusão se deu após a presença de Flávio Bolsonaro na sala de Presidência do clube. As matérias apontam até para um vídeo de dois vascaínos (provavelmente um bolsonarista e um lulista) saindo no soco e sendo contidos por seguranças.

Não há qualquer registro de Eduardo Paes ou mesmo de Lula no estádio. Com certeza a presença de um deles viraria notícia. Vale apontar que não é a primeira que fake news desta natureza circulam na internet. Há fake news que apontam que ele foi vaiado ao ir em um shopping, ao São João de Caruaru e no Rock in Rio.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Lula foi, após convite de Eduardo Paes, ao jogo do Vasco e foi vaiado pela torcida. Houve manifestações contra Lula (assim como houve contra Bolsonaro) no estádio de São Januário, mas o ex-presidente não estava presente.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso