Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Funcionário de funerária que tirou foto com corpo de Maradona é encontrado morto #boato

Funcionário de funerária que tirou foto com corpo de Maradona é encontrado morto #boato

Homem que tirou foto com Maradona é encontrado morto, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Funcionário de funerária que tirou uma foto junto com o corpo do craque argentino Diego Maradona foi encontrado morto em uma lixeira.

A morte de Diego Maradona causou comoção ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, fotos do corpo do craque argentino vazadas por funcionários de uma funerária causaram indignação. Neste cenário, uma história começou a circular na internet.

De acordo com mensagens que estão circulando em redes sociais (há, inclusive, um vídeo falando no assunto), o homem que tirou a foto com o corpo de Maradona foi encontrado morto em uma lixeira. A “prova” da morte do funcionário da funerária seria uma imagem (que não iremos exibir aqui). Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Funcionário de funerária que tirou foto com Maradona no caixão é encontrado morto *FUNCIONÁRIO DA FUNERÁRIA, QUE TIROU FOTO DO CORPO DE MARADONA,FOI DEMITIDO NO DIA SEGUINTE* *E NA MANHÃ DESSA SEXTA-FEIRA 27/11/2020* *FOI ENCONTRADO MORTO , EM LIXEIRA COM DIVERSOS TIROS NO ROSTO*

Funcionário de funerária que tirou foto com Maradona foi encontrado morto?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

A história causou muita curiosidade em redes sociais e acabou sendo compartilhada com força por aí. Porém, não é verdade que o funcionário da funerária que tirou uma foto junto com Maradona foi encontrado morto em uma lixeira.

A mensagem, o histórico e a ausência de notícias sobre o assunto já nos deixam desconfiados. A mensagem tem características como ser vaga, alarmista, com erros de português e não cita nenhuma fonte confiável que aponte para o assassinato do homem.

Além disso, histórias do tipo “fulano que fez isso” foi encontrado morto são comuns em fake news na internet. Só para citar alguns exemplos, já desmentimos no Boatos.org histórias que apontavam para a “morte do caseiro do sítio de Queiroz”, do “homem que espancou as filhas em um vídeo”, do “homem que esfaqueou um cachorro” e, por fim, do rapaz que teve a testa tatuada.

Para terminar o nosso “briefing”, ao buscar mais informações sobre o assunto, nada encontramos. Vamos convir que se o homem que tirou foto com o corpo de Maradona tivesse sido assassinado, a morte viraria notícia. Até o momento, temos informações de que o homem foi demitido e que a família aponta que ele está sofrendo ameaças.

Para acabar de vez com qualquer dúvida, resolvemos buscar pela imagem que é atribuída ao suposto assassinato do homem. Na realidade, trata-se de um print de um vídeo feito em março deste ano. Ou seja, muito antes da morte de Maradona e do episódio envolvendo o funcionário da funerária.

Resumindo: a história que aponta que o funcionário da funerária que tirou uma foto junto com o corpo de Maradona foi encontrado morto é falsa. O homem foi demitido, a família está relatando ameaças, mas não houve nenhum assassinato. A imagem que circula online é de um caso do início deste ano.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK