Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Felipão diz “só tem dois tipos de pessoas que não apoiam Lula nessas eleições: o mal informado e o mau caráter” #boato

Felipão diz “só tem dois tipos de pessoas que não apoiam Lula nessas eleições: o mal informado e o mau caráter” #boato

Felipão anuncia apoio a Lula e fala frase sobre mal informado e mau caráter, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O técnico Luiz Felipe Scolari (o Felipão) disse a seguinte frase “só tem dois tipos de pessoas que não apoiam Lula nessas eleições: o mal informado e o mau caráter” e declarou apoio a Lula.

Estamos chegando em um momento da campanha eleitoral que não tem faltado fake news tosca na internet. De vídeos fora de contexto a falsos apoios, o que não falta é desinformação para lá de estranha. A última das histórias que circula online aponta para uma suposta frase dita pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Uma imagem com a frase “Só tem dois tipos de pessoas que não apoiam Lula nessas eleições: o mal informado e o mau caráter” e a foto de Felipão está circulando como se fosse o anúncio de apoio à candidatura do ex-presidente.

A imagem é acompanha de mensagens que apontam para o suposto apoio. “Falou tudo Felipão”, “O Felipão, não é só Campeão no comando de times e seleções. Ele tbm é um sábio” e “Realmente Felipão falou tudo”, dizem algumas das mensagens.

Felipão anuncia apoio a Lula e fala frase sobre mal informado e mau caráter?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Não demorou para a história viralizar com todas as forças na internet e sair chamando atenção por aí. Porém, é falsa a informação que aponta para o suposto apoio do técnico Luiz Felipe Scolari a Lula.

A mensagem e o histórico já nos deixam mais do que desconfiados da veracidade da informação. As mensagens que circulam por aí são vagas, alarmistas, têm erros de português e não citam qualquer fonte confiável que comprove o apoio em questão.

Além disso, o que não tem faltado na internet é informação falsa sobre “apoios” a candidatos nas eleições de 2022. Já desmentimos, por exemplo, fake news que apontavam que Ciro Gomes, Eduardo Leite e até Heineken haviam apoiado Bolsonaro em 2022.

Assim como nos casos citados, nada encontramos sobre o apoio de Felipão a Lula em fontes confiáveis. O técnico sequer tem redes sociais. Para piorar, a mesma frase já havia sido utilizada em uma fake news que envolvia o nome do padre Marcelo Rossi. Ou seja: pegaram um fake de outro dia e apenas mudaram o personagem.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Felipão disse “só tem dois tipos de pessoas que não apoiam Lula nessas eleições: o mal informado e o mau caráter” e anunciou apoio ao ex-presidente. Trata-se de uma nova versão de uma fake news que já foi desmentida outro dia.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso