Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Brasileiro apanha ao tentar gravar vídeo zombando de mulher na Rússia #boato

Brasileiro apanha ao tentar gravar vídeo zombando de mulher na Rússia #boato

Boato – Um brasileiro tentou gravar um vídeo zombando de uma mulher na Rússia, mas as coisas não deram muito certo: ele levou uma surra e quase morreu.

A Copa do Mundo já chegou, em termos de datas, em sua metade. Mas, muito provavelmente, nem um novo 7 a 1 deve superar o vexame dado por alguns torcedores brasileiros que gravaram um vídeo fazendo piadas sexistas com uma mulher russa. Muita gente ficou revoltada com a história. E muitas dessas pessoas estão se sentindo “vingadas” com uma notícia que viralizou online.

De acordo com postagens que circulam no WhatsApp e no Facebook, um brasileiro tentou repetir o gesto dos compatriotas e se deu mal. Fábio, “um playboyzinho carioca”, teria levado uma surra do marido da mulher que ele tentou zombar: um campeão de MMA. Leia o texto que circula online:

Brasileiro leva surra ao tentar gravar vídeo zombando de mulher russa e quase morre. Esse é o Fábio, um típico Playboy Filhinho de papai que nunca trabalhou para conquistar nada na vida, sempre foi bancado pelo seu pai […]

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Antes do início do jogo entre Brasil x Sérvia, próximo ao estádio, Fábio acostumado a zombar de nordestino e moradores de rua sempre que podia, teve a brilhante ideia de fazer mais uma de suas zoações” então se juntou com seus amigos e começaram a gravar um vídeo e chamaram uma MULHER RUSSA, vendo que a coitada não entendia nada do eles falavam, Fábio então começou a fazê-la falar palavrões “BUC. ROSINHA, BUC. ROSINHA” o que Fábio não sabia era que o marido da mulher, UM LUTADOR PESO-PESADO DE MMA E CAMPEÃO EM LEVANTADOR DE PESOS se aproximava…

O marido da mulher que já tinha ideia do que sua mulher estava passando veio correndo para cima dos rapazes, os amigos correram, mas Fábio não conseguiu, Fábio apanhou tanto, mais tanto que ele começou a chamar seu PAPAI achando que estava no Brasil. Fábio foi levado ao hospital e durante as 4 horas que estava em coma. […]

Brasileiro apanha ao tentar gravar vídeo zombando de mulher na Rússia?

O texto ainda deu “detalhes sórdidos” que falam que o pai pagou a passagem, que o tal Fábio chamou pelo papai quando estava apanhando, que alguém disse que ia dar outra chance e que ele disse que nunca mais iria pisar na Rússia. Mas será mesmo que essa história é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Em uma análise inicial, já percebemos que a história tem todas as principais características de boatos online: é vaga, alarmista, com erros de português, não cita fontes confiáveis e tem pedido de compartilhamento. Só isso já seria motivo para desconfiança.

Quem acompanhou o caso dos brasileiros que, de fato, zombaram de uma mulher russa notou o quanto a história foi difundida (com razão) por grande parte da mídia brasileira. Agora, sabe quantos veículos de mídia confiáveis deram essa segunda história? Nenhum! A história só circulou por sites conhecidos por difundirem fake news por aí.

Pelo que vimos, a história surgiu em um site que sempre publica notícias falsas. Por sinal, um dos tipos de fake news prediletas da página é do gênero “apanhou e quase morreu”. Foi publicada a história do “criador” (que não é criador) da baleia azul, do homem que bateu na mãe e de outros que sofreram uma vingança.

Além do site “apanhou e quase morreu”, um outro site de fake news também compartilhou a história. O site tem investido em histórias bizarras como a do caminhoneiro que se matou por causa de uma multa, do homem que colou a vagina da esposa e outras. Só para terminar, a foto: ela circula na internet desde 2013 e é atribuída a uma agressão de ativistas do grupo Femen a um fotógrafo. 

Ou seja, a história tem a “cara” de falsa, surgiu em sites de notícias falsas, não foi publicada em sites confiáveis e a foto é antiga. Com tudo isso, podemos falar que a história que aponta que um brasileiro foi mexer com uma russa e apanhou na Copa do Mundo é falsa. Não passa de mais um boato que circula por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.