Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > William Bonner morreu agora há pouco depois que “mataram ele” #boato

William Bonner morreu agora há pouco depois que “mataram ele” #boato

William Bonner morreu agora há pouco depois que “mataram ele”, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Mataram ele! O jornalista William Bonner morreu agora há pouco e tudo foi anunciado no “Plantão da Globo”.

Um tipo de fake news recorrente em redes sociais e que sempre engana muita gente é a que fala de mortes de celebridades. Apesar de ser uma fake news de caráter efêmero, ela faz com que muita gente seja enganada e também com que muita gente lucre (principalmente com vídeos no YouTube) que tenham o título dúbio.

A história de hoje aponta para algo que teria ocorrido com o apresentador do Jornal Nacional William Bonner. Uma mensagem com os dizeres “’M0RREU HÁ POUCO’: William Bonner, da TV GLOBO, anuncia M0RTE a todo o Brasil… Ver mais” está acompanhado de uma imagem de Bonner com os seguintes dizeres: “”MATARAM ELE” PLANTAO ACABA DE SER CONFIRMADO”.

William Bonner morreu agora há pouco depois que “mataram ele”?

Postagens com a “bomba” se espalharam com todas as forças em redes sociais (principalmente pelo Facebook). Só há um detalhe: felizmente, a informação que aponta para a “morte de William Bonner” não passa de uma mentira das mais brabas.

Quando nos deparamos com este tipo de conteúdo, já sabíamos exatamente do que se tratava. Isso porque não é incomum circular na internet conteúdo caça-clique com títulos dúbios que têm o objetivo de confundir e angariar lucro (justamente com os cliques).

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Desmentimos nos últimos tempos fake news que apontavam para a morte, por exemplo, de Silvio Santos, Caio Castro, Galvão Bueno e Raul Gil. Em todos os casos, a gente percebia que o conteúdo não condizia com o título da matéria.

No caso de William Bonner, o que aconteceu foi que ele anunciou que dois homens foram mortos durante um jogo de sinuca em Sinop (MT). Ou seja: a pessoa pegou um caso de homicídio e, por querer, colocou o emissor da mensagem como o personagem principal.

É claro que, ao buscarmos por informações sobre o apresentador do JN em fontes confiáveis, descobrimos que ele está muito bem e muito bem humorado, aliás. Ele, aliás, resolveu desmentir a própria morte em redes sociais. Por meio de uma postagem no Instagram, ele disse “lamento muito desapontar, mas que não rolou não”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que William Bonner morreu assassinado. A informação consta em um link caça-clique que viralizou com uma foto de título dúbio que se espalhou na internet. O apresentador está bem e vivo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso