Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Silvio Santos morreu em fevereiro de 2023 #boato

Silvio Santos morreu em fevereiro de 2023 #boato

Silvio Santos morreu em fevereiro de 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Brasil está de luto com a morte de Silvio Santos. Fato pegou todos de surpresa.

Infelizmente, existem algumas pessoas que conseguem sobreviver na internet apenas espalhando notícias falsas e óbvias. Muitas delas adoram compartilhar fake news com informações dúbias sobre a morte de pessoas famosas. E uma das principais vítimas, Silvio Santos, foi citada recentemente.

Um link de um site suspeitíssimo com o seguinte título “Brasil de luto: Morre o nosso querido padre SILVIO SANTOS. ‘Pegou todos de surpresa’” está circulando na internet junto com a sugestão de que o apresentador teria morrido em fevereiro de 2023. A história, claro, gerou diversos cliques e comentários para os autores.

Silvio Santos morreu em fevereiro de 2023?

Mais uma vez, um monte de gente ficou assustada com a história que estava circulando em redes sociais. E, mais uma vez, felizmente a história é falsa. Silvio Santos não morreu e está bem.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

No mês passado, o Boatos.org teve que desmentir uma história parecida. O que houve na época foi que um site noticiou a morte de outra pessoa com um título dúbio que dava a entender que o dono do SBT teria morrido.

Agora, o que houve foi algo similar. Quem morreu foi um padre chamado Silvio Roberto dos Santos. Logo, as pessoas começaram a achar que era o apresentador que havia falecido.

Os rumores foram tantos que a própria assessora do SBT Maísa Alves publicou um desmentido em sua conta no Instagram. Veja o que ela escreveu:  

Estão criando Fake news sobre internação e morte dele nos E.U.A., Silvio Santos está bem graças a Deus, curtindo os netos,filhas ,genros e esposa. Fake news é crime pessoal.

Resumindo: é falsa a história que aponta que Silvio Santos morreu agora em fevereiro de 2023. A notícia que circula online é falsa, quem morreu foi um homônimo do apresentador do SBT e a própria assessoria dele desmentiu o fake.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: