Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Vazou vídeo adulto de Angelina Jolie com homem #boato

Vazou vídeo adulto de Angelina Jolie com homem #boato

Vazou vídeo adulto de Angelina Jolie com homem, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Descobriram a Angelina Jolie como você nunca viu antes. Vazou um vídeo adulto dela com um homem.

Uma das maiores celebridades e símbolos sexuais (por que não?) do Século XXI é, sem dúvidas, Angelina Jolie. Talvez por isso que a renomada atriz esteja aparecendo em um vídeo que está, por algum motivo, viralizando no WhatsApp aqui no Brasil.

Nas imagens, ela participa no que parece ser a gravação de um filme adulto com um homem. Junto ao vídeo (que não poderá ser exibido aqui) há mensagens como “Angelina como você nunca viu antes”.

Análise da mensagem que circula online

Esta história se espalhou, principalmente, pelo WhatsApp. Muitas vezes, o vídeo não continha nenhuma referência de gravação do vídeo ou mesmo mensagem. No vídeo há uma legenda “Edit_deepfake” (olha só) quase imperceptível.

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

É possível identificar algumas características de boatos na mensagem como o caráter vago, o tom alarmista e a falta de citações em fontes confiáveis sobre o assunto.

Além disso, fake news sobre “vídeos que vazaram” são comuns na internet. Já desmentimos boatos, por exemplo que citaram Nikolas Ferreira, Janja, Mônica Iozzi e Paolla Oliveira.

Pelo que vimos (e pelo pouco que lemos), separamos as seguintes perguntas para serem analisadas. A primeira é se a pessoa do vídeo, de fato, é Angelina Jolie. A segunda é o que explica a pessoa ser “tão parecida com ela”. A terceira é o que podemos fazer quando virmos vídeos como este.

A pessoa do vídeo, de fato, é Angelina Jolie?

Apesar do rosto (que não só é parecido como também é de Angelina Jolie), a pessoa não é a atriz norte-americana. Alguns detalhes no corpo dela como a ausência das tatuagens nas costas e no braço esquerdo e também os seios (que são diferentes dos da atriz) entregam que não é a atriz. A legenda “Edit_deepfake” termina de entregar a farsa.

O que explica a pessoa ser “tão parecida com Angelina Jolie”?

Deepfake. Realmente, é espantoso como aparentemente as montagens fazem as pessoas ficarem tão parecidas. Ou a mulher seria uma sósia muito parecida com Angelina Jolie (até existem algumas mulheres parecidas, mas nem tanto) ou o vídeo seria um deepfake. A legenda “edit_deepfake” entrega que a hipótese mais provável é a segunda. Para corroborar com esta hipótese, descobrimos que Angelina Jolie é um dos alvos preferidos deste tipo de filme.

O que podemos fazer quando virmos vídeos como este?

O certo seria não compartilhar. Além de se trata de um conteúdo, por assim dizer, sensível, está expondo uma pessoa (seja ela uma celebridade ou não) em uma situação falsa.

Resumindo: é falso que tenha vazado um vídeo adulto da atriz Angelina Jolie. O vídeo foi provavelmente uma edição feita com técnicas de deepfake e não é a atriz nas filmagens em questão.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm