Vídeo da atriz Paolla Oliveira vazou na internet #boato

Boato – Um “homem misterioso” vazou na internet um vídeo da atriz Paolla Oliveira e ele se tornou viral.

O que não tem faltado nos últimos tempos é vídeo na internet sendo falsamente atribuído a pessoas famosas (ou nem tanto, como no caso do sargento da Aeronáutica preso com cocaína). Desta vez, a história envolve a atriz da Globo Paolla Oliveira.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/2XrGSBD

Confira o nosso Instagram:

Instagram

De acordo com mensagens que começaram a viralizar em redes sociais (inicialmente, por meio de links maliciosos no Facebook), vazou um vídeo da atriz em momentos privados. Junto a um link de um site, havia a seguinte mensagem: “Paolla Oliveira tem suposto vídeo ‘p…’ vazado por homem misterioso e se torna viral”.

Assim que a história começou a viralizar, alguns blogs e sites começaram a publicar informações sobre o assunto com títulos como “Cai na web suposto vídeo de Paolla Oliveira”. Vídeos no Youtube também tocaram no assunto. “POLÊMICA!!Vaza vídeo de Paolla oliveira! será ela no vídeo”, disse um deles.

Vídeo da atriz Paolla Oliveira vazou na internet?

Muita gente ficou procurando mais informações na internet e tentando entender mais detalhes sobre o caso. Quem procurou direito já deve saber que não é a atriz Paolla Oliveira nas filmagens. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como falamos antes, tudo começou com uma tentativa de golpe em redes sociais. Se você não sabe, diversos internautas têm publicado na internet (à revelia) links do site “linktr.ee” com uma manchete chamativa (e falsa). Nos últimos dias, tivemos que desmentir, por exemplo, a morte da cantora Joelma por causa deste tipo de link.

Para “criar o golpe” (é possível que perfis que tenham clicado no site que estava linkado no linktr.ee tenham pego um malware) foi utilizada a manchete com Paolla Oliveira. Para ilustrar o caso, foi utilizada uma imagem de alguém parecida com ela. No caso, a atriz americana de filmes adultos Veronica Radke. Ou seja: não é Paolla no vídeo.

Só tem um problema nisso tudo: a história “transcendeu” o site malicioso e se espalhou por diversas outras páginas na internet (muitas, por sinal, não checaram a origem do vídeo antes de publicar) e aí, a própria atriz de pronunciou. Em publicação no Instagram, Paolla Oliveira reiterou que o vídeo não é dela e disse que vai tomar providências a respeito do assunto. Leia:

Hoje me deparei com uma MENTIRA circulando sobre mim. SUPOSTAMENTE eu estaria em um vídeo onde CLARAMENTE não sou eu. Em dois minutos de pesquisa, qualquer pessoa que teve acesso a isso descobriria que não existe isso de supostamente. NÃO SOU EU, É OUTRA MULHER, com nome e profissão já divulgados. FIM.

Todos os dias eu sou marcada em imagens de brincadeiras com pessoas falando que supostamente eu sou a Katherine Heigl ou a Rachel McAdams (como nessas imagens que postei). Dia desses até me compararam à modelo Coco Rocha em uma sessão de fotos. Mas são brincadeiras, não estão estampando páginas e sites da imprensa. Imagina se SUPOSTAMENTE saísse por aí que eu ganhei um Emmy de Melhor Atriz por Greys Anatomy, que SUPOSTAMENTE eu fui nomeada ao Oscar por Spotlight, ou outras indicações por minha SUPOSTA participação em True Detective.

Precisamos ter mais responsabilidade ao espalhar alguma “notícia”, principalmente num período onde a verdade tem cada vez menos espaço. Esse boato que criaram a meu respeito acontece num momento em que a sociedade está mais atenta em combater todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres. Seja contra mim ou contra qualquer outra. Então não vou me calar!!! A cada dia, nós somos vítimas de ataques físicos e virtuais que não podem mais ser tolerados em hipótese alguma. Acionei o advogado @brajterman e vou atrás dos culpados por esse crime.

Resumindo: a história que aponta que um vídeo da atriz Paolla Oliveira vazou na internet é falsa. A história começou com um link malicioso na web, a imagem é de uma atriz americana e o caso já foi desmentido.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)