Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Maísa diz que não fez prova do Enem porque “é coisa de pobre” #boato

Maísa diz que não fez prova do Enem porque “é coisa de pobre” #boato

Maísa diz que não fez prova do Enem porque é coisa de pobre, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em publicação no Twitter, apresentadora Maísa afirma que não vai fazer prova do Enem porque “não é pobre” e já está “com a vida ganha”.

Na última semana, um dos assuntos mais falados nas redes sociais foi o início das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No dia 3 de novembro de 2019, os candidatos precisaram enfrentar uma maratona de textos, que incluía questões de Ciências Humanas, Linguagens e Redação.

A segunda etapa acontece neste dia 10 de novembro, com questões de Ciências da Natureza e Matemática. E os candidatos seguem ansiosos. Entretanto, há aqueles que simplesmente resolveram não passar pela pressão e decidiram não prestar a prova. Entre esses jovens está a apresentadora do SBT Maísa. E, de acordo com mensagens que viralizaram por aí, ela não foi muito delicada ao falar os motivos.

Uma mensagem com um print do Twitter da apresentadora aponta que a jovem resolveu explicar para os fãs o motivo de não prestar o Enem e acabou deixando muita gente revoltada. “Gente mt gente tá perguntando pq eu n vou fazer o ENEM esse ano e a resposta é bem simples na vdd, eu NÃO SOU POBRE. Se fode aí vcs eu tô com a vida ganha kkkkkkk”, diz a suposta publicação.

Maísa disse que não fez prova do Enem porque “é coisa de pobre”?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O print do tuíte gerou muita indignação, especialmente entre alguns seguidores da apresentadora, que acharam o comentário de muito mau gosto. Mas será que Maísa realmente teria dito que não fez o Enem porque “é coisa de pobre”? Não! Para mais detalhes dessa história, continua lendo.

Vamos lá! Ao ler as publicações que estão compartilhando o suposto tuíte, podemos identificar alguns detalhes que deixam dúvidas: as mensagens são vagas (não dizem quando a artista teria escrito aquilo), alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis.

Além disso, temos um vasto histórico de prints de tuítes falsos na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu diversos deles, como a história que dizia que Dilma Rousseff teria confundido o Morro de São Paulo (BA) com o Estado de SP. Também o caso em que Anitta teria publicado um tuíte declarando admirar o homem que matou Hitler e, por fim, a história que indicava que Gleisi Hoffmann teria feito um tuíte em apoio à greve dos caminhoneiros.

Foi aí que resolvemos investigar a fundo essa história e descobrimos que, de fato, no dia da primeira prova do Enem, Maísa explicou para os fãs o motivo de não prestar a prova. Na realidade, a apresentadora disse não se sentir preparada para realizar o Enem e completou: “a resposta é bem simples, eu não quero [prestar o exame]”.

A partir desse tuíte, começou toda a confusão. Houve muita discussão em torno da resposta da jovem. Houve aqueles que se solidarizaram com Maísa e outros que resolveram tirar uma casquinha da situação, respondendo coisas como “você não precisa, você é rica”. No meio disso tudo, alguém resolveu fazer uma montagem com o tuíte original e gerou toda a confusão.

Assim que a apresentadora tomou conhecimento da montagem, logo tratou de desmentir a informação. Para completar, ela ainda tirou onda de um desmentido sensacionalista sobre o ocorrido (que rendeu boas risadas para Maísa e seus fãs).

Em resumo: a história que diz que Maísa disse que não fez prova do Enem porque “é coisa de pobre” é falsa! Maísa, de fato, publicou um tuíte explicando o motivo de não prestar o Enem, mas não tem nada a ver com ser “coisa de pobre”. A apresentadora destacou que não se sente preparada e, por isso, não quis fazer a prova. O tuíte que aponta outra coisa, na realidade, é apenas uma montagem. Ou seja, é apenas #boato. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/32o6L2N