Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Gugu Liberato morre vítima de infarto aos 60 anos #boato

Gugu Liberato morre vítima de infarto aos 60 anos #boato

Gugu Liberato morre vítima de infarto aos 60 anos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Se você está procurando pelo artigo em relação ao acidente que Gugu sofreu nos Estados Unidos em 21/11/2019, leia este desmentido do Boatos.org (clique aqui). 

Boato – O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos vítima de um infarto. O Brasil está de luto.

Nós já falamos algumas vezes de um tipo de notícia falsa que tem voltado a ser recorrente: a que circula em Facebook e Instagram e aponta que uma celebridade morreu.

Já falamos, também, que esse tipo de notícia esconde um golpe. Normalmente, a notícia bombástica é acompanhada de um link pede autorizações (inclusive de postagens e dados pessoais) para contas do Facebook e Instagram. Foi um caso desses que acabou até pegando “gente graúda”.

Em história que circulou online, foi dada a notícia bombástica de que o apresentador Augusto Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, havia morrido aos 60 anos. A coisa não parou por aí: uma das páginas que publicou a informação foi a do Instagram do programa Power Double Brasil, apresentado pelo próprio Gugu. Leia a mensagem que circulou online:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato, vítima de um infarto, na noite deste domingo. Mais informações vejam nos noticiários da Record TV, durante a semana. #Luto

Gugu Liberato morreu vítima de infarto aos 60 anos?

O que não faltou foi gente espantada com a informação. Afinal, até uma página oficial chegou a publicá-la. Só que, mesmo com o crivo do perfil verificado, a informação é falsa. Vamos aos fatos.

Assim que a informação (de forma justificada) começou a ganhar corpo na internet, o próprio Gugu Liberato teve que vir, por meio do seu perfil pessoal, desmentir a informação. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto. É FAKE Ta ? Estou muito bem, obrigado“, disse o apresentador. É importante citar que, de acordo com notícias que trataram da fake News, a produção do Power Couple Brasil explicou que o Instagram oficial do programa foi hackeado.

A conta do #PowerCoupleBrasil foi invadida, infelizmente. O Gugu está ótimo! Por enquanto, o reality dos casais não está de volta, mas o Gugu segue no @CantaComigoRecord toda quarta-feira, às 23h  Aqui não tem fake news!

É possível que o próprio hackeamento tenha se dado com um clique em um notícia falsa, mas não podemos afirmar isso com certeza. O que podemos afirmar, sim, é que, esse tipo de boato está mais do que batido. Já tivemos de desmentir notícias parecidas falando da morte de Marrone, Agnaldo Timóteo e, mais recentemente, do autor da música Caneta Azul.

Resumindo: se você vir uma notícia que fale que Gugu Liberato morreu de infarto, desconsidere. A informação já foi desmentida até pelo próprio apresentador.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2OsV71C