Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Gugu Liberato morreu aos 60 anos após acidente doméstico nos EUA #boato

Gugu Liberato morreu aos 60 anos após acidente doméstico nos EUA #boato

Gugu Liberato morreu aos 60 anos após acidente doméstico nos EUA, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Atualizada: mais de 24h após o anúncio falso da morte do apresentador, foi confirmada oficialmente a morte do apresentador Gugu Liberato. Mantemos o texto para vocês lerem a checagem anterior. Vale dizer que não há evidências que o apresentador já havia morrido quando alguns veículos de mídia deram a informação. 

Boato – Foi confirmada a morte do apresentador Augusto Liberato, o Gugu. Ele morreu aos 60 anos após um acidente doméstico em Orlando (EUA).

Há cerca de duas semanas, o apresentador Augusto Liberato, mais conhecido como Gugu, teve que vir a público para desmentir a notícia da sua morte. Na ocasião, foi descoberto que o perfil do programa Power Couple Brasil havia sido hackeado e o Boatos.org fez, dias depois, um desmentido sobre o assunto. Hoje, o enredo se repete de forma muito mais grave.

O estopim da história foi um grave acidente que o apresentador sofreu em sua casa, na cidade de Orlando (EUA). Após o acidente doméstico (no qual Gugu caiu do telhado, de uma altura de quatro metros), muito começou a se especular sobre a morte dele. Seja cerebral ou não. Foi a partir daí que a notícia da morte dele começou a se espalhar na internet. A primeira versão que tivemos acesso foi de postagens em redes sociais como a de abaixo:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

URGENTE: MORRE GUGU LIBERATO, AOS 60 ANOS Morreu na tarde desta quinta-feira, (21), aos 60 anos de idade, o apresentador Gugu Liberato. Segundo informações de uma fonte ligada à família, que preferiu não se identificar, o apresentador da Record TV, que estava internado na UTI após sofrer um acidente em sua casa, na Flórida, morreu por volta das 16h40 horário de Brasília.

Na tarde da última quarta, Gugu caiu do telhado de sua residência, uma altura de quatro metros, sendo rapidamente levado ao hospital, onde ficaria internado em observação por 48 horas, segundo comunicado de sua assessoria. Sua mulher, a médica Rose Miriam e os filhos já se encontram nos Estados Unidos. A mãe do apresentador, de 92 anos, e outros familiares, além do diretor Homero Salles, viajaram na manhã desta quinta-feira para Orlando.

Gugu apresentava na Record TV, às quartas-feiras, o reality show “Canta Comigo”, que terá a sua final no dia 4 de dezembro. O programa já está inteiramente gravado. Os próximos compromissos do animador na emissora seriam o especial “Família Record” e o reality de casais “Power Couple”.

Com o passar do dia, publicações jornalísticas começaram a dar a informação de que o apresentador havia tido a morte cerebral confirmada. As “confirmações” renderam novas versões sobre o assunto:

Gugu Liberato morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico nesta quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. 

O apresentador estava colocando enfeites de Natal na parte externa da casa, onde moram seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. Levado às pressas ao hospital mais próximo, o apresentador foi internado em estado muito grave. De acordo com as primeiras informações, Gugu teria tido morte cerebral. […]

Gugu Liberato morreu aos 60 anos após acidente doméstico nos EUA?

A história explodiu na internet. No meio desse “fuzuê”, até o nosso artigo sobre a “outra morte do apresentador” teve muito acessos. Por isso mesmo nos sentimos da obrigação de responder a seguinte pergunta: será mesmo que a morte do apresentador Gugu Liberato após o acidente doméstico nos EUA foi confirmada? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

É fato que Gugu Liberato sofreu um grave acidente e está em observação. Porém, a informação sobre “morte” do apresentador foi, no mínimo, um erro de informação. A prova disso está no boletim oficial do hospital que ele está internado. Veja o que diz o boletim (retirado destas matérias do Metrópoles e Veja):

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio. Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos

Para além disso, vale dizer que o próprio jornalista Reinaldo Azevedo se corrigiu e disse que a informação não havia sido confirmada. Já O Dia despublicou a informação que havia sido dada sobre a morte de Gugu. Ou seja: até as fontes da informação voltaram atrás (com exceção, claro, do post no Facebook, que continua lá firme, forte e errado).

Resumindo: a história que aponta que o apresentador Gugu Liberato teve a morte confirmada após sofrer um acidente doméstico nos EUA é falsa. O hospital confirmou que ele continua internado e quem deu a informação errada já voltou atrás. Fim.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2s72BQx