Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Agnaldo Timóteo morre aos 82 anos em Salvador após infecção generalizada #boato

Agnaldo Timóteo morre aos 82 anos em Salvador após infecção generalizada #boato

Boato – O Cantor Agnaldo Timóteo morreu aos 82 anos na cidade de Salvador (BA). Ele foi vítima de uma infecção generalizada.

Já há algum tempo, um tipo de fake news não tem a mesma frequência de outrora: a que fala de mortes falsas de celebridades. Mesmo assim, ainda é possível achar algumas dessas notícias na web. E, hoje, a “vítima” é o cantor Agnaldo Timóteo.

Internado na cidade de Salvador desde o dia 20 de maio após sentir um mal-estar no hotel em que estava hospedado, o cantor deixou muita gente preocupada com o seu estado de saúde. Muitas dessas pessoas compartilharam o seguinte texto que viralizou online. Leia:

Confira o desmentido no vídeo

” MORRE O CANTOR AGNALDO TIMÓTEO AOS 82 ANOS ” Internado em salvador decorrente de AVC Acidente vascular cerebral.. O Cantor Agnaldo Timóteo Pereira de 82 anos, Faleceu Nesta manhã de senta feira 31 no Hospital Publico Roberto Santos em Salvador de infecção generalizada.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Agnaldo foi transferido para a unidade médica no dia 21 de maio, um dia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), em Barreiras, no oeste da Bahia. O cantor iria se apresentar em um município vizinho e estava hospedado na cidade, quando teve um mal-estar.

Inicialmente, Agnaldo deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Barreiras, contudo, acabou levado para o Hospital do Oeste, na mesma cidade, onde passou a noite. Da unidade médica, o cantor seguiu para Salvador, em uma unidade de terapia intensiva (UTI) aérea. vindo a falecer nesta manhã em Salvador….

Agnaldo Timóteo morreu aos 82 anos em Salvador após infecção generalizada?

Na esteira da notícia real (da internação), a mensagem (com direito a foto de obituário) viralizou por aí. Mas será mesmo que o anúncio da morte de Agnaldo Timóteo é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na verdade, não há nada no que explicar. Com uma pequena busca no Google, a tese de “morte” não se sustenta. Isso porque uma notícia impactante como essa seria, com certeza, destaque em fontes confiáveis. Porém, ao buscar sobre o real estado de saúde, nada encontramos sobre morte ou “infecção generalizada”.

Mais uma busca e descobrimos que a própria página do cantor anunciou o estado real de saúde. Agnaldo, de acordo com informações oficiais, saiu do coma induzido no dia 30 de maio e apresenta “melhora gradativa”, mas não tem previsão de alta. Dá uma lida no que foi dito:

O cantor Agnaldo Timóteo, que está internado em Salvador desde o dia 21 de maio, saiu do coma induzido na noite de quinta-feira (30). A informação consta em um boletim médico do Hospital Roberto Santos, onde o artista está, divulgado no início da tarde desta sexta-feira (31). Ainda segundo a unidade médica, Agnaldo, que tem 82 anos, tem apresentado melhora clínica gradativa e, na tarde desta sexta, começou a respirar sem ajuda de aparelhos. O artista segue na unidade de terapia intensiva (UTI), sem previsão de alta.

Resumindo: a história que aponta que o cantor Agnaldo Timóteo morreu é falsa. Ele, pelo menos no momento desta publicação, continua internado em Salvador e mas apresenta melhora, mas não tem previsão de alta. Ou seja: o anúncio de morte é mais um boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.