Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Gugu Liberato foi assassinado: morte de apresentador não foi acidente #boato

Gugu Liberato foi assassinado: morte de apresentador não foi acidente #boato

Gugu Liberato foi assassinado morte de apresentador não foi acidente #boato, diz boato (Foto: Reprodução/Youtube)

Boato – Gugu Liberato foi assassinado. A morte do apresentador não foi acidente e seguradora investiga se teria sido motivada por seguro de vida de R$ 15 milhões.

A morte de Gugu Liberato causou grande comoção nacional e, devido à forma repentina como aconteceu, ainda repercute na internet. O apresentador faleceu aos 60 anos, após cair de uma altura de quase 4 metros do sótão de sua mansão, em Orlando (EUA), em novembro de 2019.

Quase um mês após o ocorrido, começaram a circular nas redes sociais algumas teses chocantes que dão conta de que, na verdade, Gugu Liberato teria sido assassinado, e não morto em um acidente doméstico, como foi divulgado pela mídia.

A primeira teoria, que aparece em um vídeo no YouTube, afirma que o suposto assassinato do apresentador estaria sendo investigado pela seguradora onde ele tinha uma apólice de seguro de vida, no valor de R$ 15 milhões, colocando a família como principal suspeita de sua morte.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

De acordo com o vídeo, a companhia contratada por Gugu Liberato teria desconfiado do então acidente que levou à morte do apresentador depois que a esposa e filhos deram entrada no seguro de vida milionário um dia após o seu enterro, sendo este o principal motivador do suposto crime.

Já a segunda tese aparece quase como uma teoria da conspiração. Um vídeo defende que a morte do comunicador teria servido como “boi de piranha” dos Estados Unidos (que investem muito no Brasil) para encobrir fatos políticos ocorridos no país que pudessem prejudicar a economia brasileira e, portanto, ameaçar a parceria Brasil-Estados Unidos, como a soltura do ex-presidente Lula, que ocorreu dias antes.

Neste caso, para “tirar os olhos” do mundo das denúncias contra Lula, que, segundo o vídeo, poderiam afetar o crescimento econômico do Brasil, os EUA teriam buscado na morte de Gugu Liberato uma maneira de causar comoção nacional. Inclusive, ainda de acordo com a publicação, isso explicaria o porquê de a polícia americana não ter ido até o local do acidente de Gugu, de não ter havido investigação sobre a morte e o motivo de as primeiras informações sobre o ocorrido com o apresentador terem chegado desencontradas aos veículos de comunicação brasileiros. Confira, a seguir, os textos originais das publicações que estão rodando a internet:

Versão 1: #gugusesuicidou#gugusuicidou-se #guguassassinatoneste vídeo falo sobre o possível assassinato de Gugu seguro de vida do artista está investigando a família seguro é de 15 milhões de reais me siga en Instagram Ronaldo_omagnata deixe like comentário e compartilhe e claro não esqueça de se inscrever no canal Versão 2: ESTA CLARO QUE GUGU FOI ASSASSINADO E PQ E POR QUEM FOI … JUNTEM AS PEÇAS DO MES DE NOVEMBRO INTEIRO E VOCES VERÃO NOVEMBER RAIN!

Gugu Liberato foi assassinado: morte de apresentador não foi acidente?

Obviamente, todas essas teorias que estão sendo compartilhadas na internet deixaram telespectadores e fãs de Gugu chocados e em dúvida sobre as causas de sua morte tão triste e repentina. Mas será mesmo que Gugu Liberato foi assassinado? A resposta é não! Nós desvendamos tudo e te explicamos porque essa história não passa de balela a partir de alguns fatos.

O primeiro deles é que, como já era de se esperar, as mensagens das publicações que especulam sobre o suposto assassinato de Gugu carregam todas as características de boatos online: são vagas (não fornecem mais informações sobre nome da seguradora que estaria investigando a família de Gugu e dados concretos sobre essa suposta investigação, por exemplo), alarmistas (têm o intuito de causar revolta e comoção), possuem erros de português e não citam fontes confiáveis que possam dar credibilidade ao que está sendo dito (não há notícias sobre a tal investigação da seguradora).

Em segundo lugar, não é de hoje que surgem nas redes sociais teorias da conspiração envolvendo mortes de celebridades ou figuras conhecidas na mídia. Inclusive, algumas dessas histórias nós já desmentimos aqui no Boatos.org, como o suposto assassinato do ministro Teori Zavascki por causa da Operação Lava Jato, o boato que dizia que Ayrton Senna teria sido assassinado com um tiro e, ainda, a notícia falsa de que Eduardo Campos teria sido assassinado em avião sabotado.

Em todos esses casos e, também, o do Gugu, há sempre a história de uma grande trama diferente da versão oficial das autoridades (já que não há sequer a cogitação de que Gugu Liberato foi assassinado) e que carrega argumentos frágeis. Um deles, por exemplo, é o de que o jornalista Roberto Cabrini teria revelado a trama sobre o assassinato do apresentador em seu programa. No entanto, na reportagem do Conexão Repórter que foi ao ar no SBT sobre a morte de Gugu, em nenhum momento ele fala que ele foi assassinado.

Aliás, teve fake news em cima da história da reportagem de Cabrini que rendeu até demissão. Após publicar um texto com o título “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer'”, o jornalista responsável pelo site foi demitido da Band.

Outro argumento pouco sustentável de toda essa história de assassinato do Gugu é sobre o seguro de vida milionário do apresentador. Afinal de contas, não faz muito sentido a família ter que provocar uma morte e correr o risco de imputação de crime para receber o dinheiro, uma vez que eles já eram detentores de uma fortuna.

Com relação às informações desencontradas nos veículos de comunicação brasileiros sobre a morte de Gugu, podemos dizer que é algo normal nas primeiras horas de um fato, principalmente em se tratando de algo que aconteceu no exterior e que, inicialmente, só era divulgado em fontes “em off” (que não são identificadas e, portanto, podem fornecer informações não confirmadas).

E, por fim, o que derruba de vez essas teses sobre o suposto assassinato do apresentador é que, como não há nenhuma fonte confiável que balize essa informação, não dá para acreditar na possibilidade apenas a partir de conteúdos em canais e sites “caças-cliques”, ou seja, sem nada concreto.

Resumindo: O apresentador Gugu Liberato não foi assassinado. As publicações que estão sendo compartilhadas por aí sobre o assunto não passam de teorias da conspiração, isto é, sem provas concretas que possam levar sequer à investigação de sua morte. Portanto, não compartilhe esse tipo de notícia!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2sBNWx4