Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Priscila Fantin morre aos 39 anos após ser internada às pressas #boato

Priscila Fantin morre aos 39 anos após ser internada às pressas #boato

Priscila Fantin morre aos 39 anos após ser internada às pressas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Depois de ser encaminhada às pressas ao hospital, a atriz Priscila Fantin morreu aos 39 anos de idade.

Há poucos dias, o Boatos.org desmentiu um boato de morte do cantor Fábio Jr.. Na checagem, mostramos que o vídeo que “promovia” a história tinha um título enganoso. Hoje, a história que circula por aí aponta para a atriz Priscila Fantin.

De acordo com mensagens que apontam para um vídeo (que não iremos exibir aqui), a atriz teria morrido aos 39 anos após ser levada às pressas ao hospital. “ATRIZ INFELIZMENTE MORREU, PRISCILA FANTIN AOS 39 ANOS APÓS SER ENCAMINHADA AS PRESSAS AO HOSPITAL”, diz o conteúdo que está circulando por aí.

Priscila Fantin morre aos 39 anos após ser internada às pressas?

A história se espalhou entre muitas pessoas que nutrem simpatia pela atriz. Para alegria de todos, a informação que aponta para a morte da atriz é falsa. É uma fake news, aliás, um tanto quanto parecida com a de Fábio Jr..

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Quando nos deparamos com a história, já imaginávamos do que se tratava. A mensagem que, além de ter diversas características de fake news (como o caráter alarmista e a falta da citação de fontes confiáveis), tem um link para um vídeo.

Ao clicar e assistir ao vídeo, que tinha nada menos do que 4,3 mil curtidas no YouTube quando acessamos, matamos a charada. No vídeo, o narrador noticia a morte da atriz Patricia Brake, que morreu aos 79 anos. Sobre Priscila Fantin, o vídeo só aponta que ela foi parar no hospital por “estresse” e “desabafou com fãs”. Nada mais.

Vale apontar que ao buscar qualquer informação sobre a morte de Priscilla Fantin, que viraria notícia em tudo que é lugar, nada encontramos em fontes confiáveis. Ou seja: pegaram o vídeo, colocaram um título enganoso e o colocaram para viralizar.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a atriz Priscila Fantin morreu aos 39 anos. O conteúdo que está viralizando é enganoso e linka para um vídeo que tem um conteúdo completamente diferente do que é alardeado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: