Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Filha de José de Abreu é flagrada bêbada e humilhando funcionário de quiosque #boato

Filha de José de Abreu é flagrada bêbada e humilhando funcionário de quiosque #boato

Filha de José de Abreu é flagrada bêbada humilhando funcionário de quiosque, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra a filha do ator da Globo José de Abreu, visivelmente bêbada e drogada, humilhando um funcionário de um quiosque no Leblon, no Rio de Janeiro.

Em meio ao acirrado debate político que o Brasil tem atravessado nos últimos anos, o que não faltam são fake news que se utilizam de vídeo fora de contexto. A mais nova que circula na internet cita o ator da Globo José de Abreu, conhecido, também, por posicionamentos favoráveis ao PT e Lula nas redes sociais.

De acordo com mensagens que acompanham um vídeo de uma mulher hostilizando funcionários de um quiosque na beira de uma praia, a filha de José de Abreu foi flagrada bêbada e drogada enquanto xingava os trabalhadores: “Filha do ator da Globo José de Abreu visivelmente drogada e bêbada humilha funcionários de quiosque do Leblon”, diz a mensagem.

No vídeo, que não iremos exibir aqui, a mulher, visivelmente alterada, chega a um quiosque, xinga um funcionário, diz que ela é filha de “homem poderoso”, faz ameaças, mais xingamentos e discute com um homem até ser contida por um rapaz que a coloca em um carro.

Filha de José de Abreu é flagrada bêbada humilhando funcionário de quiosque?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

As imagens se espalharam com muita força na internet e geraram diversos comentários contrários ao ator. Só que, apesar de as imagens serem recentes, a mulher do vídeo nada tem a ver com o ator José de Abreu.

Quando vimos que um vídeo atribuído a um famoso e acompanhado de uma mensagem com algumas das principais mensagens de boatos online (como ser vaga, alarmista e sem citar fontes confiáveis) viralizou, ficamos desconfiados.

Como dito lá no começo do texto, o que não faltam na internet são mensagens falsas e acusatórias contra famosos acompanhados de vídeos polêmicos. Só com o tema “filhas”, já desmentimos mensagens falsas atribuindo vídeos às filhas de Aldir Blanc, Julia Roberts, Lula e Maria do Rosário.

Com essas desconfianças, fomos atrás de mais informações sobre a história. Não demorou muito para descobrimos que a mulher não é a “filha de José de Abreu”. O ator, aliás, tem apenas uma filha, chamada Ana de Abreu. Ana é roteirista e não se parece com a moça do vídeo.

Por meio do Twitter, aliás, o ator se mostrou indignado com a acusação de que a moça do vídeo seria a sua filha. “Como são baixos”, comentou em uma publicação. Em outra postagem, ele disse: “Minha filha? Hahahaha! E eu lá teria uma filha assim? Estão malucos???”.

Ao buscar por mais detalhes sobre a história, descobrimos matérias falando da menina do vídeo. Essa matéria do site do jornal Extra, do Rio de Janeiro, aponta que o pai da moça é um geólogo aposentado. Em entrevista, ele desmentiu a menina ao dizer que “não é juiz ou poderoso”, pediu desculpas e disse que ela foi internada em uma clínica para dependentes de álcool e drogas. Outros sites chegaram a identificar a mulher do vídeo, o que reforça que ela não é a “filha de José de Abreu”.

Resumindo: a história que aponta que a filha do ator José de Abreu hostilizou funcionários de um quiosque no Rio de Janeiro. O ator tem apenas uma filha que não se parece com a moça do vídeo, já desmentiu a informação e a mulher do vídeo, que é dependente química, já foi identificada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/318Tn5c
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK