Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Filha de Maria do Rosário grava vídeo defendendo traficantes de drogas #boato

Filha de Maria do Rosário grava vídeo defendendo traficantes de drogas #boato

Boato – Com um piercing feito com um anel de lata de refrigerante no nariz e com um absorvente pendurado na orelha, filha da deputada Maria do Rosário grava vídeo defendendo bandidos e traficantes de drogas.

Dentre todos os políticos apontados pelos simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro como “defensores de bandidos”, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) é provavelmente a que encabeça o topo da lista (se não o topo, garante um top 3). O resultado disso são inúmeros ataques. Muitos deles falsos.

A última história que circulou na internet dá conta de que a filha de Maria do Rosário teria gravado um vídeo no qual diz que os traficantes deveriam ser valorizados e os policiais atacados.

Nas imagens, chama atenção o figurino dela: um anel feito com lata de refrigerante no nariz e um absorvente pendurado na orelha. Leia mensagem que circulou no WhatsApp e assista ao vídeo:

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Adivinhem quem é a mãe dessa pobre moça drogada e perdida??? Pasmem, mas essa moça é filha da deputada Maria do Rosário, a defensora de bandidos que, segundo ela, são pobres vítimas da sociedade. Pois foram essas “pobres vítimas da sociedade” que transformaram sua filha nesse zumbi, vendendo para a guria muitas drogas e bebidas. VEJAM ESSE VIDEO E FIQUEM INCREDULOS COM O DEPOIMENTO DA GAROTA!!!

Filha de Maria do Rosário gravou vídeo defendendo traficantes de drogas?

Não é preciso nem dizer que a história se espalhou com força na internet. Mas será que a menina que aparece no vídeo é mesmo a filha da deputada Maria do Rosário? Não, não é. Calma que a gente explica tudo.

É claro que quando vimos a mensagem (vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis), ficamos desconfiados da história. A desconfiança só aumentou ao descobrirmos que não há qualquer fonte confiável que ateste a informação. Aí bastou olhar o vídeo com mais atenção e matamos a charada.

A menina que grava o vídeo se apresenta como Fernanda Minazzi. Sacou? Fernanda Minazzi ou Fê Minazzi para os íntimos. Se você ainda não entendeu, saiba que Feminazzi é o “apelido carinhoso” dado pelos críticos às participantes do movimento feminista. Ou seja, havia grandes chances da tal Fernanda Minazzi ser uma personagem.

A nossa tese se concretizou com uma busca no Google. A tal garota do vídeo é uma personagem que tem até página no Facebook.. Há diversos outros vídeos da Fernanda Minazzi por ai. Por sinal, ela mesmo desmentiu a informação, mas, claro, aproveitou para dar uma ironizada na situação:

Muitas pessxas estão postando meus vídeos com uma informações falses!!! Então vim aqui afrodecer essa situasão: Eu não sou filha da Maria do Rosários! Em boras eu a veje como uma mães espiritual pra mim!

Resumindo: a história que aponta que a filha da deputada Maria do Rosário gravou um vídeo defendendo traficantes é falsa. A pessoa do vídeo é uma personagem e a mensagem é mais um boato que circula online. Em tempo: a filha de Maria do Rosário já foi vítima de ataques virtuais (detalhes aqui). Mas isso já é outra história.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.