Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Disney vai lançar filme transgênero chamado Maybe Dick #boato

Disney vai lançar filme transgênero chamado Maybe Dick #boato

Disney vai lançar filme transgênero chamado Maybe Dick, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em breve, Disney vai lançar filme de uma baleia transgênero que vai se chamar Maybe Dick para crianças e adolescentes.

Sem dúvida alguma, as produções da Disney mexem com o imaginário das crianças e também dos adultos. O Rei Leão, Toy Story e Aladdin são filmes que marcaram a infância de muita gente.

E o que dizer de clássicos, como Alice no País das Maravilhas e O Diário da Princesa, que emocionaram o público adulto e criaram sonhos nos mais românticos? Uma coisa é certa: as produções da Disney são um sucesso atemporal e sempre marcam as gerações.

Mas de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, parece que a próxima produção da Disney não deve agradar os conservadores. Segundo uma publicação, a Disney deve lançar um filme onde vai mostrar uma baleia transgênero que se chamará Maybe Dick. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: “A história duma baleia trangénero é o novo filme da Disney e chama-se Maybe Dick”. Versão 2: “A Disney está a produzir um filme sobre uma baleia trans-género. Vai chamar-se Maybe Dick”. 

Disney vai lançar filme transgênero chamado Maybe Dick?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Facebook e deixou muitos conservadores revoltados. Apesar disso, a história, óbvio, não é verdadeira. E a explicação fica por conta da falta de provas e da origem da informação.

Ao se deparar com a história, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Além disso, não é de hoje que histórias falsas sobre desenhos ou brinquedos infantis absurdos circulam na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que a Barbie aborto teria começado a ser vendida para crianças. Também a que indicava que uma boneca trans com pênis mostrada em vídeo estaria sendo distribuída para crianças e, por fim, a que apontava que a Turma da Mônica colocou um “peru” na Mônica para divulgar a ideologia de gênero.

Ao pesquisar pelo assunto, descobrimos que a história de hoje surgiu na internet em um tom completamente jocoso. A publicação usada como prova foi publicada originalmente em inglês, no dia 4 de abril de 2022. A publicação foi feita em um fórum e obviamente se tratava de uma piada (de muito mau gosto e que foi levada a sério demais).

Em resumo: a história que diz que a Disney vai lançar um filme com uma baleia transgênero chamada Maybe Dick é falsa! A história surgiu de um fórum de discussões de maneira jocosa, como uma piada. No Brasil, a história foi traduzida e ganhou novos elementos. Mas além da fonte duvidosa, a história de hoje não apresenta provas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso