Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cissa Guimarães publica texto atacando a Globo e falando sobre fim de concessão #boato

Cissa Guimarães publica texto atacando a Globo e falando sobre fim de concessão #boato

Cissa Guimarães publica texto atacando a Globo e falando sobre fim de concessão, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A apresentadora Cissa Guimarães fez uma publicação no Twitter no Dia de Finados atacando a Globo e lembrando do fim da concessão da emissora.

Na última semana, a apresentadora Cissa Guimarães deixou a Globo após 40 anos. Em meio a homenagens e agradecimentos a ela pelo tempo na emissora, uma mensagem atribuída ao perfil do Twitter de Cissa começou a circular em redes sociais.

De acordo com um tuíte, o “amor” de Cissa Guimarães pela Globo teria acabado. Isso porque ela teria publicado uma mensagem de ataque a Globo e falando sobre o suposto “fim da concessão” da emissora no final de 2022. Leia a mensagem que circula online e o que estaria no suposto tuíte:

Acabou o ROMANCE de Cissa Guimarães, com a emissora LIXO GLOBO. Acabou os amores pela empresa que ela trabalha. Kkkkkkkkkk. Neste dia de finados, quero aproveitar e lembrar que, o cadaver de uma certa emissora tá só esperando a última pá de cal. Se não pagar não haverá concessão!

Cissa Guimarães publicou texto atacando a Globo e falando sobre fim de concessão?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Não demorou muito para a mensagem se espalhar com tudo entre redes sociais bolsonaristas. Só que não é verdade que Cissa Guimarães fez tal colocação sobre a Globo e sobre o fim da concessão da emissora.

De cara, achamos algumas coisas, no mínimo, estranhas. A primeira está na quantidade imensa de erros de português contidas na suposta publicação. É, no mínimo suspeito, uma mensagem de alguém influente e com tantos seguidores ter palavras contra “cadaver” e erros crassos de uso de vírgula.

Além disso, não é de hoje que tuítes falsos são utilizados em fake news. Aqui no Boatos.org já desmentimos histórias falsas apontando para mensagens de figuras como Bolsonaro, Gleisi Hoffmann, Rodrigo Maia, Maísa e outras.

Resolvemos, então, buscar mais detalhes sobre a tal publicação. Como era de se imaginar, não achamos nenhuma notícia em fontes confiáveis repercutindo a suposta publicação. No perfil de Cissa Guimarães também não havia nada. A última publicação dela, aliás, foi um agradecimento às pessoas por manifestações de carinho.

Vale apontar que a montagem é tão mal feita que o nome de usuário de Cissa Guimarães está como “cissa_guimarães” (com ~, algo que não é permitido no Twitter). A @ da apresentadora é cissa_guimaraes (sem o ~).

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a apresentadora Cissa Guimarães fez uma publicação no Twitter falando sobre o fim da concessão da Globo é falsa. A mensagem que está circulando por aí não passa de uma montagem (bem grosseira) que está sendo atribuída a ela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso