Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cantora que pisou na bandeira do Brasil é filha de Gilberto Gil #boato

Cantora que pisou na bandeira do Brasil é filha de Gilberto Gil #boato

Cantora que pisou na bandeira do Brasil é filha de Gilberto Gil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Bebel Gilberto, cantora que pisou na bandeira do Brasil durante show, é filha de Gilberto Gil.

Nos últimos dias, uma imagem apareceu como um “prato cheio” para pessoas que se dizem mais patriotas. Durante um show nos Estados Unidos, a cantora Bebel Gilberto pisou na bandeira do Brasil.

O ato, de fato, foi impensado, acabou virando notícia na mídia e gerou até um pedido de desculpas por parte da cantora. No meio disso, a mensagem começou a ser compartilhada por muitas pessoas.

Mensagens que acompanhavam o vídeo apontavam que Bebel seria filha de Gilberto Gil. A informação chegou a ser publicada, inclusive, na versão brasileira de uma revista especializada em música. Leia algumas das mensagens que circulam por aí:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: Alguém confirma se esta senhora trata-se da filha do Gilberto Gil PISANDO em cima da bandeira do Brasil? Versão 2: ISSO É  CRIME FEDERAL PISAR NA BANDEIRA,  RASGAR OS SÍMBOLOS NACIONAIS  É CRIME! FEDERAL!!! ELA TEM QUE SER PROIBIDA DE ENTRAR NO BRASIL ISSO SIM! ATITUDE DE COMUNISTA! ELA MORA NOS ESTADOS UNIDOS. FILHA DE GILBERTO GIL. UMA VERGONHA PARA O NOSSO PAÍS! Versão 3: Cadê aquela juíza que diz que não podemos usar e tremular a nossa Bandeira na política? Mas ser usada por uma pessoa imunda que samba e pisa em cima pode? Esquerda sempre nos enoja ( filha do Gilberto Gil)

Cantora que pisou na bandeira do Brasil é filha de Gilberto Gil?

Não demorou muito para a versão “Gilberto Gil” da história ganhar corpo em redes sociais. Porém, este “detalhe” da informação está errado. Bebel não é filha de Gilberto Gil.

Não é de hoje que créditos errados em vídeos circulam na internet. Podemos, nos últimos tempos, citar fake news que colocavam “o filho de Lula”, o próprio Lula” e a cantora Anitta em situações em que ela não participou.

Dado o histórico, fomos verificar a situação. E, ao contrário do que apontam as mensagens, Bebel não é filha de Gilberto Gil. Ela é, na realidade, filha de João Gilberto. Gil tem cinco filhas mulheres. São elas: Nara, Marília, Preta, Maria e Bela. Bebel é uma das duas filhas de João. A outra filha é Luisa Carolina.

Vale apontar que a revista de música acabou corrigindo a informação errada sobre quem era o pai da cantora. Isso, como sempre acontece, não ocorreu com mensagens que circularam sobre o assunto com o crédito errado.

Resumindo: não é verdade que a cantora que pisou na bandeira do Brasil é filha de Gilberto Gil. Bebel é, na realidade, filha de João Gilberto. Algumas das mensagens que circulam sobre o assunto estão com a informação errada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso