Arnold Schwarzenegger posa com camiseta Bolsonaro presidente #boato

Boato – Foto mostra o ator Arnold Schwarzenegger posando com uma camiseta vermelha com os dizeres Bolsonaro presidente.

Quando o então ator Arnold Schwarzenegger anunciou que se tornaria candidato pelo Partido Republicano ao governo da Califórnia, muita gente ficou surpresa. Ele se elegeu, deixou o cargo, voltou para os filmes e, anos depois, uma foto também surpreende muita gente aqui no Brasil.

De acordo com uma mensagem que está circulando no Facebook, Arnold Schwarzenegger resolveu posar com uma camiseta vermelha com os dizeres Bolsonaro presidente e a foto de Jair Bolsonaro. “HASTA LA VISTA, BABY Até o Arnold schwarzenegger está apoiando o Bolsonaro, é isso ai”, diz a mensagem que acompanha a imagem.

Arnold Schwarzenegger posou com camiseta Bolsonaro presidente?

Uma das postagens com a imagem rendeu em poucos dias mais de 10 mil compartilhamentos no Facebook. Mas será mesmo que o ator Arnold Schwarzenegger posou com uma camiseta Bolsonaro presidente? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, achamos a história um pouco estranha. Além de a mensagem ter algumas das muitas características de boatos online (vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis) e esse tipo de fake ter um certo histórico (vide diversas fotos falsas de celebridades apoiando políticos como, por exemplo, Rodrigo Santoro, Ivete Sangalo e até Paul McCartney), o enredo aponta algumas incongruências.

Uma delas está no fato de Arnold Schwarzenegger apoiar Bolsonaro. Além de a camiseta “Bolsonaro presidente” estar um pouco fora de “time” (afinal, as eleições foram no ano passado), causaria espanto o astro se importar com “coisas do Brasil” (não é muito típico de moradores dos EUA). Mais contraditório ainda é acharmos uma “camiseta vermelha de Bolsonaro” (aquele que falou que a bandeira “não será vermelha”).

Com essas desconfianças fizemos uma busca pelas imagens e encontramos a foto original. Arnold Schwarzenegger está de charuto, óculos escuros e camiseta vermelha. Porém, ela não é estampada com Bolsonaro presidente. Aliás, não tem estampa alguma (só um logo da nike). A foto é de 2015 e está neste matéria do Daily Mail.

Resumindo: a história que aponta que Arnold Schwarzenegger posou com uma camiseta com os dizeres Bolsonaro presidente é falsa. Trata-se de uma montagem feita em cima de uma foto de 2015 do ator.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3ciCNDx

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)