Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ivete Sangalo apoia Bolsonaro e posa com camiseta “Bolsonaro presidente” #boato

Ivete Sangalo apoia Bolsonaro e posa com camiseta “Bolsonaro presidente” #boato

Boato – Cantora Ivete Sangalo revela que vai votar no candidato Jair Bolsonaro (PSL) e aparece segurando camiseta em apoio.

Logo após o ataque contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) na quinta-feira (6 de setembro de 2018), muitas pessoas se comoveram. E parece que a facada que atingiu o candidato também está mudando o rumo das eleições. Depois do ataque, o candidato do PSL cresceu nas pesquisas. E nesse emaranhado de gente, uma foto aponta que Ivete Sangalo também pretende votar em Jair Bolsonaro.

Segundo publicações que estão circulando nas redes sociais, a cantora teria posado com uma camiseta em apoio ao candidato com a mensagem “Bolsonaro 17. Meu presidente”. “Ivete Sangalo mulher inteligente. Bolsonaro urgente Brasil”, diz uma da publicações.

Ivete Sangalo apoia Bolsonaro e posa com camiseta “Bolsonaro presidente”?

Sabemos que as eleições presidenciais no Brasil vivem um período de efervescência e muita indefinição e alguns artistas estão se manifestando (outros tantos não). Mas será mesmo que Ivete Sangalo resolveu apoiar o candidato e tornar seu voto público? A resposta é não. Se você quiser mais detalhes, continua lendo.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Para começo de história, os textos que acompanham a foto apresentam as principais características de boatos online: são vagos (não dão informações sobre quando e nem o local onde a foto foi tirada), alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis (e nem outro tipo de fonte).

Outro ponto que reforça a tese de boato está no fato de que, algum tempo atrás, a equipe do Boatos.org desmentiu uma história que usava a mesma foto de Ivete Sangalo. Na época, a montagem era outra e afirmava que Veveta estaria apoiando a soltura do ex-presidente Lula.

Na época, explicamo que a cantora adora aparecer na mídia para falar sobre os mais diversos assuntos. Entretanto, ela não se sente confortável para falar sobre política ou políticos. Em uma entrevista, a cantora afirmou ser uma irresponsabilidade comentar sobre o tema sem ter compreensão do cenário político.

Pois bem, agora que sabemos que Veveta não comenta sobre política e nem se manifesta publicamente sobre seu voto, como explicar a foto? É muito simples, caro leitor. Trata-se de uma montagem. A foto utilizada nas duas montagens, na verdade, foi registrada em 2015.

Naquela oportunidade, a cantora Ivete Sangalo participava de um evento em prol do Hospital Martagão Gesteira, na Bahia. Veveta, inclusive, realizou um show beneficente para arrecadar dinheiro para o hospital. Na imagem original, podemos ver que a camiseta que Ivete segura diz “eu amo Martagão”.

Ivete Sangalo durante evento em prol do Hospital Martagão Gesteira (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)

Em resumo: a história que diz que Ivete Sangalo posou com uma camiseta em apoio a Jair Bolsonaro é falsa. A imagem é uma montagem (que já teve outras versões, como “#Lulalivre”) e a foto original é um registro de um evento em prol do Hospital Martagão Gesteira, na Bahia. Ou seja, não compartilhe! A história não passa de boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.