Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Anitta diz em entrevista que sonha em conhecer Tim Maia #boato

Anitta diz em entrevista que sonha em conhecer Tim Maia #boato

Boato – Em vídeo, a cantora Anitta disse que deseja conhecer o cantor Tim Maia. Detalhe: Tim Maia morreu em 1996.

Quando falamos em desinformação, uma máxima é certa: o sucesso atrai fake news. Quando falamos de Anitta, uma das figuras mais bem sucedidas do show business, é comum que ela seja citada em boatos.

A última das histórias que circula por aí aponta para uma suposta gafe que ela teria cometido durante uma entrevista. Anitta teria falado que sonhava conhecer Tim Maia. Só havia um problema: o cantor morreu em 1996.

“Vamos rir um pouquinho para não chorar? Anita quer mesmo conhecer o grande Tim Maia ? É isso mesmo que eu ouvi ? Será?”, diz a mensagem que circula online. Junto à mensagem, há um vídeo com o suposto relato da cantora (que teria, ainda, indagado se Tim Maia morreu de Covid).

Anitta disse em entrevista que sonha em conhecer Tim Maia?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Não demorou para a história se espalhar com todas as forças na Internet. Porém, é falsa a informação que aponta que a pessoa do vídeo é Anitta.

A mensagem, o histórico de fake news sobre o assunto e uma busca pelo assunto já matam a charada. A mensagem já nos deixa desconfiados da veracidade da informação. Ela tem características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis.

Além disso, tem sido muito comum fake news sobre Anitta. Já desmentimos, por exemplo, fake news que apontavam para vídeos de ela com um homem, que ela havia declarado voto em Bolsonaro e sido expulsa de um show após pedir voto em Lula.

Ao buscar sobre a história, nada encontramos sobre a tal declaração atribuída à cantora. Pelo contrário, achamos o esclarecimento da história. A pessoa no vídeo que pode ser visto abaixo é Karen Kardasha. Trata-se de uma personagem criada pelo influenciador digital Renato Shippee. A filmagem é de a entrevista ao podcast Ticaraticast, de integrantes do Pânico Bola e Carioca. Trata-se de uma cena e, não, não foi dito a sério que Tim Maia não morreu.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a cantora Anitta disse que gostaria de conhecer Tim Maia. O video que está circulando online é de um personagem e a gravação foi, por assim dizer, um zoeira.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: