Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Anitta é vaiada e hostilizada em show após dizer que Bolsonaro não seria reeleito #boato

Anitta é vaiada e hostilizada em show após dizer que Bolsonaro não seria reeleito #boato

Anitta é vaiada e hostilizada em show após dizer que Bolsonaro não seria reeleito (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Público vaiou e jogou objetos em Anitta após ela dizer que o presidente Jair Bolsonaro não seria reeleito. Confusão em show foi filmada.

Nas últimas semanas, temos visto a polarização política do cenário eleitoral brasileiro se espalhar para o meio do entretenimento. Tanto que artistas têm sido alvo de ataques. Muitos deles falsos. A história de hoje aponta para uma suposta confusão em um show de Anitta.

Um vídeo de uma confusão em um show está circulando na internet. Nas imagens, o público joga objetos no palco e a cantora, revoltada, joga o pedestal do microfone no público e deixa o show. Junto ao vídeo, há a informação que aponta que a confusão aconteceu com a Anitta e que foi motivada por uma crítica a Bolsonaro. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Anita foi falar no show que Bolsonaro não ia ser reeleito kkkk se lascou Versão 2: Anita foi falar no show que Bolsonaro não seria reeleito, o povo se revoltou! O trabalhador brasileiro não acredita mais nos PETRALHAS não! Vaza ROUANET!!! Versão 3: Anita foi falar pra galera que Bolsonaro não irá ser reeleito…kkkk. imbecil de carteirinha!!! Versão 4: ANITTA tentou falar no show que, Bolsonaro não ia ser reeleito. Coitada saiu do show escoltada dentro do camburão. Anitta jogou o pedestal de Ferro em cima da plateia, e jogou o microfone no chão…

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Anitta é vaiada e hostilizada em show após dizer que Bolsonaro não seria reeleito?

Quem não gosta da Anitta e/ou gosta de Bolsonaro saiu compartilhando a informação com muita força por aí. Só que, ao contrário do que apontam as mensagens, a cantora em questão não é Anitta e o caso não tem relação com o presidente brasileiro.

As mensagens, o histórico e a ausência de fontes confiáveis já começam a entregar a farsa. O texto que circula por aí tem características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis.

Para além disso, fake news sobre “artista hostilizado” após falar mal de Bolsonaro têm sido frequentes na internet. Aqui no Boatos.org já desmentimos, por exemplo, histórias falsas usando o nome de Zé Vaqueiro, Caetano Veloso e Daniela Mercury.

Ao buscar sobre qualquer confusão em um show de Anitta envolvendo o nome de Bolsonaro, nada encontramos em fontes confiáveis. Não há qualquer notícia que prove que, de fato, ela foi vaiada e hostilizada após falar mal do atual presidente do Brasil.

Nos restou fazer uma busca pelo vídeo em questão. Conseguimos uma boa pista porque, apesar de as imagens circularem em várias redes sociais, o vídeo utilizado foi de uma usuária do Tiktok com o nome de nanarubio1. Ao olharmos nas contas delas, chegamos ao vídeo original. No arquivo, ela destaca que a cantora em questão é La Zowi. Algumas postagens depois, ela aponta que o vídeo foi gravado na cidade de Jaén (Espanha).

Ao procurar por mais detalhes, chegamos a esta notícia. De acordo com a matéria, a confusão se deu após algumas pessoas (diante da reprovação da maioria do público) arremessarem os objetos em La Zowi. O caso não teve nenhuma conotação política.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Anitta foi vaiada e hostilizada após falar que Bolsonaro não seria reeleito. O vídeo em questão é de uma confusão durante um show na Espanha e nada tem a ver com o contexto político do Brasil.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso