Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Marcela Rodriguez, estudante brasileira, ganha segundo lugar em concurso de física nuclear #boato

Marcela Rodriguez, estudante brasileira, ganha segundo lugar em concurso de física nuclear #boato

Marcela Rodriguez, estudante brasileira, ganha segundo lugar em concurso de física nuclear, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Imagem mostra a estudante brasileira Marcela Rodriguez. Ela ganhou o segundo lugar em um concurso de física nuclear na Rússia.

Depois de quase sete anos desmentido notícias falsas na internet, temos a autoridade de falar que falta criatividade em quem inventa balelas online. A prova disso é o desmentido de hoje, que é apenas uma nova versão de algo que já derrubamos algumas vezes por aqui.

De acordo com postagens que circulam na internet, uma estudante brasileira chamada Marcela Rodriguez acabou de ganhar um prêmio de física nuclear na Rússia. A mensagem aponta, ainda, que o segundo lugar dela no concurso não foi repercutido por ninguém porque não é futebolista ou feminista. Leia a mensagem que circula online:

Vídeo: cuidado com imagens de atrizes/atores que aparecem como estudantes/pesquisadores brilhantes

Ela é Marcela Rodriguez, Estudante do colegio Homero de Itaquaquecetuba. Acabou de ganhar o segundo lugar no concurso de física nuclear na Rússia mas como não é futebolista nem age em movimentos feministas a ninguém se importa…. Vamos fazer viral para Que todos saibam disso! Vamos Todos de Itaqua da um parabéns a ela !!!

Marcela Rodriguez, estudante brasileira, ganhou segundo lugar em concurso de física nuclear?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Algumas das publicações sobre a estudante laureada geraram muitos compartilhamentos em redes sociais. Mas será mesmo que Marcela Rodriguez existe, foi premiada no concurso de física nuclear e ainda tirou foto? Se você ficou empolgada, saiba que a resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como falamos antes, a tal história é manjada por aqui. O enredo é sempre o mesmo: uma história comovente sobre um estudante premiado começa a viralizar na web junto com uma foto. Ao checar a foto, sempre descobrimos que é de um ator/atriz de filmes adultos.

Já falamos do caso da Marcela Pereira, da Virgínia dos Anjos, da Doralice dos Anjos, da Milena Cristina, do José Manuel, do José Carlos e de outros. Assim como em alguns dos outros casos, a imagem utilizada é da digital influencer (que já foi atriz de filmes adultos) Mia Khalifa. Ou seja, a pessoa da foto não é brasileira tampouco estudante de física nuclear.

Vale dizer que, assim como nos outros casos, foi citado um concurso que não existe. Porém, há sim, estudantes brasileiros que ganham prêmios no exterior. Recentemente, o Brasil ganhou duas medalhas na Olimpíada Internacional de Ciências no Catar.

Resumindo: a história que aponta que a estudante brasileira Marcela Rodriguez acabou de ganhar um prêmio de física nuclear na Rússia é falsa. A pessoa da foto é Mia Khalifa e a história é uma nova versão de um boato mais do que manjado por aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/36nlVru