Virgína (Doralice) dos Anjos ganhou Olimpíadas de Matemática e vai para o Nepal #boato

Boato – Aluna Virgína (Doralice) dos Anjos ganhou as Olimpíadas de Matemática e vai representar o Brasil no Mundial de Física no Nepal. Compartilhe foto.

Parece que, com o início do ano letivo, muita gente resolveu desenterrar um tipo de fake news que foi hit (até entrou na lista dos preferidos do ano) em 2018. A dos “estudantes aplicados que vão representar o Brasil no exterior”.

A incrível história que vamos apresentar hoje é da estudante Virgína (ou Doralice, em algumas versões) dos Anjos. De acordo com mensagens virais em redes sociais (como Facebook e Instagram), ela ganhou as Olimpíadas de Física e vai representar o Brasil no mundial de Física (que seria realizado no Nepal). Leia as duas versões da história que circulam por aí:

Versão 1: Essa é Doralice dos Anjos, aluna da rede Estadual de Ensino Médio do Mato Grosso do Sul. Vencedora das Olimpíadas de Matemática e vai representar o Brasil no mundial de física no Nepal. Mas como não é futebol ninguém liga.

Versão 2: Essa é Virgínia dos Anjos, aluna da Escola Municipal Luiz Gatt, no Barreiro. Foi vencedora das Olimpíadas de Matemática e vai representar o Brasil no mundial de física no Nepal. Mas como não é futebol ninguém liga.

Virgína (Doralice) dos Anjos ganhou Olimpíadas de Matemática e vai para o Nepal?

A primeira coisa que pensamos quando vimos essa história chegar ao nosso radar foi “acho que já dá para fazer uma lista”. Falamos isso porque essa história de “estudante exemplar” é manjada na internet. Para vocês entenderem tudo, vamos aos fatos.

Não vamos enrolar muito. A pessoa que está na imagem da Doralice e da Virgínia é, na realidade, a ex-atriz de filmes adultos Mia Khalifa. Um detalhe: desde o ano passado, virou moda colocar a foto de atrizes e atores de filmes adultos com uma história de “superação” e um pedido de compartilhamento para fazer uma pegadinha.

Mia já foi, em outras fake news, a brasileira Marcela Pereira, a argentina Marcela Pereira, Milena Cristina Califa e já foi a “aluna de Lagoa Seca” com o mesmo nome. Um colega de profissão, Jordi ENP, já foi o campeão José Manuel Velazquez e também José Carlos. Ou seja: além da história se uma piada, está virando uma piada velha.

Resumindo: a história que aponta que a aluna Virgína (Doralice) dos Anjos ganhou as Olimpíadas de Matemática e vai representar o Brasil no Mundial de Física no Nepal é falsa. Trata-se de mais uma pegadinha do gênero usando o nome de Mia Khalifa.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)