Brasileira Marcela Pereira ficou em 2º lugar no concurso de física nuclear na Rússia #boato

Boato – A brasileira Marcela Pereira, da Universidade de Valinhos e da UFMS, ficou em segundo lugar no concurso de física nuclear na Rússia. Porém, ninguém se importa.

Futebol e política. Parece que o brasileiro elegeu os seus temas favoritos para este ano. É claro que a Copa do Mundo e as eleições têm influência no debate público. Mas como fica a atenção para outros temas como, por exemplo, a educação? É isso que está reivindicando uma mensagem que viralizou na internet.

A foto de uma estudante está circulando com força em redes sociais. Ela seria a brasileira Marcela Pereira. De acordo com a mensagem (que a apresenta como estudante da UFMS ou da Universidade de Valinhos), ela teria ficado em segundo lugar no concurso de física nuclear na Rússia. Porém, a “mídia ficou caladinha”. Leia:

Essa é Marcela Pereira… estuda na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)…. Acabou de ganhar o segundo lugar no concurso de física nuclear na Rússia mas como não é futebolista nem faz parte de movimentos feministas ninguém se importa…. Vamos compartilhar para apoiar a Marcela!

Ela é Marcela Pereira… estuda na Universidade de Valinhos…. Acabou de ganhar o segundo lugar no concurso de física nuclear na Rússia mas como não é futebolista nem age em movimentos feministas ninguém se importa…. Vamos fazer viral para que todos saibam !!!

Brasileira Marcela Pereira ficou em 2º lugar no concurso de física nuclear na Rússia?

Sacanagem, né! Como assim, uma brasileira ganha a “medalha de prata” da física nuclear e ninguém reconhece isso? Isso tem um motivo: a história (muito divertida, por sinal) é falsa. Vamos aos fatos.

Quando batemos o olho na mensagem, já ficamos desconfiados. O primeiro ponto suspeito no “causo” está na Universidade da Marcela. Afinal, ela é da UFMS ou da Universidade de Valinhos? Outro ponto suspeito foi em relação ao “concurso”. Como assim um concurso de física nuclear? Em que consiste? Como é classificado? Para dirimir as dúvidas, tentamos procurar informações a respeito e nada encontramos.

Nos restou buscar a foto. E aí chegamos à realidade. A “Marcela Pereira” é na realidade a ex-atriz de filmes adultos Mia Khalifa. Não vai dar para mostrar o filme no qual a imagem que está circulando pertence, mas o fato é que a pessoa da foto é a atriz. Nas buscas, descobrimos que a mesma história circulou no México. No caso, a “estudante” se chamava Miranda García Hernández. 

Resumindo: a história que circula online e aponta que Marcela Pereira, brasileira, ganhou o segundo lugar no concurso de física nuclear é falsa. O concurso não existe e a pessoa da foto é a ex-atriz de filmes adultos Mia Khalifa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

4 comentários em “Brasileira Marcela Pereira ficou em 2º lugar no concurso de física nuclear na Rússia #boato

  • 01/08/2018 em 15:29
    Permalink

    Eu ia compartilha no meu Blog, mais o Blog não disponibiliza a cópia,
    até porque todas minhas publicações as quais compartilho, tenho o orgulho de publica a fonte..
    Abraço a nossa campeã e sucesso ao blog.
    Fica uma sugestão.. Liberem para a cópia.

    Resposta
  • 26/06/2018 em 02:55
    Permalink

    Não é possível que existe gente que não conhece a Mia Khalifa e acreditou na história kkkkkkkkkk

    Resposta
  • 20/06/2018 em 02:13
    Permalink

    Esta nem precisou de Boatos.com, bastei ver a foto da Mia Khalifa que já percebi que era sacanagem.

    Resposta
  • 20/06/2018 em 01:48
    Permalink

    Mia khalifa;Fisica nuclear e Universidade de valinhos hahahaha(eu sou de valinhos, enfim, nem existe,só anhanguera). Cara essa galera viaja pra acreditar nessas coisas…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)