Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > PCC planeja realizar ataques em 02/10, dia das eleições 2022 #boato

PCC planeja realizar ataques em 02/10, dia das eleições 2022 #boato

PCC planeja realizar ataques em 0210, dia das eleições 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Primeiro Comando da Capital (PCC) está planejando realizar ataques durante as eleições de 2022, em 02/10. A prova é uma carta encontrada em um penitenciária.

É fato que estamos vivendo um clima tenso nas eleições de 2022. Para piorar “só um pouco” a situação, está circulando na internet uma suposta ameaça para o dia da votação, 2 de outubro.

De acordo com reportagens que circularam nos últimos dias, o Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria planejando realizar ataques no dia 2 de outubro de 2022. A prova seria uma carta encontrada em uma cela na penitenciária de Avaré (SP). Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: URGENTE ELEIÇÕES 2022  Facção Criminosa planeja ataques durante as eleições Comunicado interceptado indica plano da facção criminosa PCC contra agentes, juízes e promotores Segundo a polícia o motivo dos ataques seria o descontentamento com regras de presídios do sistema federal Versão 2: PCC planeja ataques nas eleições. Comunicado interceptado indica plano da facção criminosa contra agentes, juízes e promotores

PCC planeja realizar ataques em 02/10, dia das eleições 2022?

Não demorou para a história circular com todas as forças na internet. Porém, após a repercussão do caso, o próprio PCC veio a público desmentir a história que apontava para os tais ataques.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Uma carta (essa sim real) apontou que o comunicado que foi apreendido não era real. A informação foi dada pelo Estadão e replicada em outros sites. Na carta a direção deixa bem claro que a carta era fake e que não há planos de ataques para o dia das eleições. Leia trechos da carta:

Meus amigos,como todos sabem vamos direto ao assunto, para não esticar e não prolongar escrita, está circulando uma notícia Fake, referente a um suposto salve geral que saiu do sistema prisional, ou seja da federal diretamente, Como todos sabem, inclusive o estado e as autoridades maior, que não tem possibilidade de estar saindo esse tipo de situação lá de dentro, e nem mesmo da forma que chegou […]

vamos deixa bem claro aqui para todos que não procede esse salve, é deixando bem legível, diretamente Para o (Datena ) que O que temos para resolver com o governo atual não será resolvido em cima de sangue, nem violência, nem de forma irracional, e sim em cima de papel de forma cabível dentro das leis […]

Vale lembrar que não é a primeira vez que fake news que falam sobre “ataques do PCC” circulam na internet. Já desmentimos fake news que falavam de ataques na Copa do Mundo, em 2017, 2019 e até durante a greve dos caminhoneiros.

Resumindo: não procede a informação que aponta que o PCC planeja realizar ataques durante o dia da votação nas eleições de 2022. Trata-se de uma fake news que foi desmentida pela própria direção da facção.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: