Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Marcola do PCC foi assassinado na prisão #boato

Marcola do PCC foi assassinado na prisão #boato

Marcola do PCC foi assassinado na prisão, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Marcos Camacho, o Marcola do PCC, foi assassinado na prisão. A organização criminosa está começando a agir.

Desde a campanha eleitoral do ano passado, o nome de criminosos está sendo utilizado em fake news e ataques de cunho político. Nos últimos dias, uma história “nova” está sendo compartilhada na internet e levantando comentários por aí.

De acordo com postagens e prints em redes sociais, Marcola (conhecido como líder do PCC) teria sido assassinado na cadeia e a “organização criminosa” estaria agindo. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Marcola do PCC foi assassinado! Agorinha! A ORCRIM agindo! Versão 2: AGORA LÍDER DA FACÇÃO DE SÃO PAULO É EXECUTADO: QUEM É O TRAIDOR?

Marcola do PCC foi assassinado na prisão?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O print e as mensagens em questão se espalharam em grupos bolsonaristas e, claro, chamaram atenção por aí. Porém, é falsa a informação que aponta que o Marcola do PCC foi assassinado na prisão.

A mensagem e o histórico de informações bombásticas que circulam por aí já nos deixam muito desconfiados da veracidade da informação. Os textos que circulam online são vagos, alarmistas, têm erros de português e não citam qualquer fonte confiável que confirmem a informação.

Além disso, o que não tem faltado na internet é informação falsa sobre “morte repentina” de pessoas conhecidas (temos exemplos aqui, aqui e aqui). E justamente ao buscar pela tal informação sobre Marcola, descobrimos que é falsa.

A última notícia que temos sobre Marcola é que ele foi transferido para a Penitenciária Federal de Brasília (também conhecido como Presídio da Papuda). Não há qualquer informação sobre a morte dele.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Marcola foi morto na prisão e que isso foi divulgado na imprensa. A história “brotou” em redes sociais e não tem nenhum fundamento na realidade.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso