Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Rita Lee morreu e perda é confirmada em março de 2023 #boato

Rita Lee morreu e perda é confirmada em março de 2023 #boato

Rita Lee morreu e perda é confirmada em março de 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A cantora Rita Lee, um dos ícones do rock nacional, morreu em março de 2023. A perda foi confirmada e o Brasil está de luto.

Estamos vendo nos últimos meses o crescimento das fake news relacionadas a mortes de pessoas famosas. Em muitos casos, há os boateiros que se aproveitam de algumas pessoas estarem com o estado de saúde delicado e “chutam que já houve o óbito” (o que é um desrespeito sem tamanho com a família).

A história de hoje aponta para a cantora Rita Lee. De acordo com mensagens que estão circulando em redes sociais, a rainha do rock brasileiro teria tido a morte confirmada. Isso tem circulado por meio de mensagens soltas e alguns links caça-cliques sobre a cantora. Leia algumas das mensagens que estão circulando por aí:

Versão 1: Gente a Rita Lee morreu Versão 2: O mundo ficou mais triste hoje com a morte de Rita Lee. Ícone de uma geração, mulher sensível coerente despertou em cada uma de nós o sentimento de luta e sobrevivência. Versão 3: M0RRE GRANDE ARTISTA perda é confirmada | Cantora Rita Lee tem estado saúde revelado: Claudia Raia é. INFELIZMENTE FOI CONFIRMADO PLANTÃO LUTO últimas notícias de vários famosos como de Rita Lee, Claudia Raia e muito mais e também uma triste perda confirmada

Rita Lee morreu e perda é confirmada em março de 2023?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

O que não faltou foi gente compartilhando a história e se lamentando em redes sociais. Porém e felizmente, a história que aponta que Rita Lee morreu não passa de mais um boato em redes sociais.

Tudo começou com a notícia real de que ele foi internada na semana passada. Em meio à notícia, começaram a circular conteúdos sensacionalistas como um vídeo no YouTube que dá a entender que Rita Lee morreu. Ao clicar no conteúdo, descobrimos que, na realidade, o vídeo não fala nada sobre a morte da cantora.

O grande problema é que muita gente não assistiu o tal vídeo para chegar a essa conclusão (na verdade, muitos só leram os títulos). Foi aí que as mensagens falando/indagando sobre a situação da cantora viralizaram e a família teve que desmentir.

Com tudo isso, fomos buscar em fontes confiáveis e oficiais sobre o assunto. Há alguns dias, o marido dela, Roberto de Carvalho, já havia relatado que a internação e os exames eram comuns em se tratando do problema de saúde que a cantora teve (ela passou por um câncer). Neste dia 1º, o filho de Rita Lee, João Lee, terminou de desmentir os boatos.

No Instagram, ele escreveu o seguinte: “Gente, a minha mãe tá bem. Eu tô aqui com ela agora. Ela tá tomando sorvete. Não caiam em fake news”. Ele postou, ainda, uma foto da mãe com o sorvete nas mãos.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Rita Lee morreu. Muitos dos conteúdos que circulam por aí são caça-cliques que fazem sensacionalismo com o estado de saúde de famoso. Outra parte é de gente enganada por estes conteúdos. A real é que a própria família já atualizou como está o estado saúde da cantora e ela está, felizmente, viva.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: