Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Janja é flagrada bêbada e drogada em trio elétrico com Lula #boato

Janja é flagrada bêbada e drogada em trio elétrico com Lula #boato

Janja é flagrada bêbada e drogada em trio elétrico com Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em vídeo, Janja aparece bêbada e drogada em cima do trio elétrico e ao lado de Lula, que tenta acalmá-la.

A nova primeira-dama do Brasil tem dado o que falar desde as eleições de 2022. Socióloga e ex-funcionária da Itaipu Binacional, Rosângela Lula da Silva, a Janja, promete mudar o sentido de primeira-dama.

Com uma postura bastante independente, Janja foi figurinha carimbada ao longo de toda a campanha eleitoral de Lula. Além disso, Janja mantém sua opinião sobre a função da primeira-dama do país: sempre ao lado do presidente, nunca atrás.

E é claro que a postura de Janja tem incomodado os conservadores e bolsonaristas. Exemplo disso é a história de hoje. De acordo com uma publicação, um vídeo mostraria Janja bêbada e drogada em cima de um trio elétrico, ao lado de Lula. Segundo as imagens, Janja aparece pulando e rindo bastante. Ainda segundo as imagens, Lula a segura e teria feito um gesto com a mão para Janja se acalmar e não passar vergonha. Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: “Quando minha amiga ja ta dando vexame e eu ainda não to tão bebada”. Versão 2: “Auxiliar do ex-presidiário diz que Janja estava completamente drogada. Está e a sua primeira dama. Nunca será a minha nunca”. Versão 3: “Essa é a janja da silva comemorando,  bêbada ou drogada”.

Janja é flagrada bêbada e drogada em trio elétrico com Lula?

A informação causou um verdadeiro burburinho nas redes sociais, em especial, no Facebook e deixou muitos conservadores revoltados. Entretanto, a história não é nada do que parece. A explicação fica por conta da falta de provas e pela origem do vídeo.

A mensagem apresenta caráter vago, extremamente alarmista e não apresenta nenhuma fonte confiável. Além disso, não existem notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis. Essas são algumas características recorrentes em fake news na internet.

Se isso não bastasse, Janja tem sido vítima de diversas fake news desde que assumiu seu relacionamento com o presidente Lula. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que um vídeo mostraria Janja em festa na banheira com mulheres e tabelião de Ponta Grossa (PR). Também a que indicava que Janja teria sido flagrada coçando parte íntima durante a posse de Lula e, por fim, a que apontava que Janja teria publicado uma foto só de camisola em cozinha de apartamento no Instagram.

Ao analisar o vídeo, percebemos que não é possível cravar que Janja esteja bêbada ou drogada. Ainda mais ao sabermos do contexto da situação. O vídeo foi gravado no dia 30 de outubro de 2022, logo após a vitória de Lula nas eleições presidenciais. Na oportunidade, Janja pulava empolgada com a vitória do marido. No mesmo dia, Janja foi flagrada pulando animada, de mãos dadas com a cantora Daniela Mercury, na festa da vitória de Lula.

Além disso, o gesto feito por Lula no momento da comemoração de Janja não tem nada a ver com censura. Na verdade, Lula pedia para Janja ter cuidado para não cair. E dada a situação, é completamente normal a reação de êxtase de Janja. Por fim, a primeira-dama participou de todo o evento (que não foi curto) e não houve nenhum sinal de que ela estivesse bêbada ou drogada em outros vídeos e fotos.

Em resumo: a história que diz que a primeira-dama Janja foi flagrada bêbada e drogada em cima de um trio elétrico, ao lado de Lula, é falsa! O vídeo usado como prova foi gravado no dia 30 de outubro de 2022, durante a festa da vitória de Lula, nas eleições. Por toda a situação, é natural que Janja estivesse bastante feliz e empolgada. Entretanto, não existe nenhum indício de que ela estivesse bêbada ou drogada. Vale ressaltar que Janja participou de todo o evento (que não foi curto) e não aparece alterada em nenhuma foto ou vídeo. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso