Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Graal inaugura banheiro unissex (feminino com mictório), mostra vídeo #boato

Graal inaugura banheiro unissex (feminino com mictório), mostra vídeo #boato

Graal inaugura banheiro unissex (feminino com mictório), diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A rede de restaurantes Graal inaugurou um banheiro unissex. Ele é feminino, mas tem um mictório para homens.

Um dos tópicos mais utilizados quando se quer levantar uma polêmica na internet é a chamada “ideologia de gênero”. É o que ocorre com uma postagem que está circulando em redes sociais e WhatsApp.

Um vídeo de uma mulher indignada no banheiro de uma unidade do Graal (famosa rede de restaurantes de estrada da região Sudeste) está circulando junto com mensagens que apontam que a rede teria instalado um “banheiro unissex”. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1:🚨 ALERTA AS MULHERES QUE ESTÃO NAS ESTRADAS🚨 POSTO MUITO CONHECIDO NAS ESTRADAS DO BRASIL ADERIU AO BANHEIRO MISTO! 🎯AQUI MEU BOICOTE AO GRAAL!!!

Versão 2: PARE PARA FAZER  UM LANCHINHO NO GRAAL!!! AGORA , AQUELE  HOMEM QUE SE SENTIR  MULHER JÁ  PODE  USAR O BANHEIRO FEMINOMO JUNTO  COM SUA  ESPOSA E SUA  FILHA!!! FAZ O “L” AGORA  CAMBADA!!!

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Graal inaugura banheiro unissex (feminino com mictório)?

A história se espalhou com todas as forças na internet e não demorou a chamar atenção. Porém, é falso que a rede de restaurantes Graal resolveu “aderir” ao banheiro unissex e instalou mictórios nos banheiros das mulheres.

O histórico de fake news sobre “coisas absurdas” é vasto na internet. Só sobre “banheiros e coisas da ideologia de gênero” (que, por si só, é uma falácia) já desmentimos fake news como esta, esta e esta.

Resolvemos buscar pela fonte citada na história, a rede de restaurantes Graal. Não demorou para descobrirmos um desmentido. Não tem nada de banheiro unissex no vídeo em questão. Leia a explicação da empresa:

Infelizmente, existe um vídeo que viralizou nas redes e grupos de WhatsApp, com uma notícia falsa sobre existir mictórios masculinos no banheiro feminino da unidade Graal 125 Norte, situada na rodovia dos Bandeirantes, Km 125, em Santa Bárbara do Oeste – SP.

O que ocorre, na verdade, é uma mudança momentânea, que isolou o banheiro masculino e o destinou para a provisória utilização feminina. Sim, os mictórios seguem na estrutura, mas obviamente isolados e limpos, sem utilização. Nosso público masculino passou a utilizar o banheiro do Recanto do Caminhoneiro, anexo à unidade. Logo após as obras, que acontecem sempre para melhorar a experiência dos nossos clientes, tudo volta a ficar como antes. Por favor, não divulguem essa notícia falsa.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a rede Graal implantou banheiros unissex em um dos seus restaurantes. O vídeo em questão distorce uma situação de reforma e no sanitário só podem entrar mulheres.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: