7 histórias falsas de “milagres” que aparecem na internet

By | 29/10/2016

Milagres são sinais do sagrado. Porém, muitos podem ser sinais de manipulação. Confira 7 casos em que eles não passaram de falcatruas da web.

Todo mundo já deve ter ouvido histórias de milagres. Muitos buscam ou esperam por um milagre. De cura a ganhar dinheiro, a verdade é que sempre tem alguém trabalhando fervorosamente para alcançar tal “graça”. Além dos “milagres”, a internet está cheia de histórias bizarras envolvendo o “sagrado” e nós já fizemos um apanhado desses casos aqui. 

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Conheça 7 histórias de falsos milagres que já apareceram na internet

Conheça 7 histórias de falsos milagres que já apareceram na internet

Contudo, nem sempre as histórias que ouvimos e vimos por ai são reais. E, por isso, no texto de hoje, você vai conhecer 7 histórias de falsos milagres que já apareceram na internet. Confira a nossa lista e clique nos links para entender a história por completo:

1 – Som das trombetas no céu de Jerusalém anuncia volta de Jesus

Desde outubro de 2016, um vídeo intrigou internautas de todo o mundo. Filmado em Jerusalém, as imagens mostram um arco semelhante á aurora boreal, além de um som parecido com trombetas. Depois, o vídeo foi ligado à profecia do livro de Apocalipse da Bíblia. A história já circula na web a mais tempo do que se imagina. Ao que tudo indica, o primeiro registro foi em 2011. Mas, apesar de antiga, a verdade é que a história não é bem assim. Clique aqui e saiba mais sobre o boato. 

2 – Ossadas de homens gigantes são encontradas em Jerusalém

Novamente, um boato que cita “profecias” da Bíblia e deixa internautas de boca aberta. De acordo com o texto, ossadas de homens gigantes de até 12 metros de altura teriam sido encontradas em Jerusalém por um avião russo. Junto às mensagens, há imagens impressionantes das ossadas gigantescas com “arqueólogos” em volta. A história é realmente impressionante, mas as imagens não passaram de mais uma falcatrua da internet. Clique aqui e saiba mais sobre o boato. 

3 – Mulher se levanta de túmulo e anuncia vinda de Jesus

Desafiando a ciência e inquietando fiéis, uma mulher se levanta do túmulo sete dias após morrer e anunciou a vinda de Jesus. Depois de duas horas, morreu novamente. Acontece que a história, apesar de impressionante, é falsa. Neste caso, temos duas hipóteses: ela não está morta e está muito doente ou ela morreu e o corpo faz parte de um ritual tradicional na região. Clique aqui e saiba mais sobre o boato. 

4 – Menina nasce com as mãos coladas, anuncia volta de Jesus e morre

Ainda sobre anúncios da volta de Jesus, em 2014 um bebê nasceu com as mãos coladas no hospital público de Itaguaí, no Rio de Janeiro. De acordo com o texto, quando os médicos descolaram a mão dele, estava escrito “Jesus está voltando” e uma hora depois, morreu. A história é antiga e possui características de boatos. Além disso, a imagem da criança não passa de mais uma montagem muito mal feita. Clique aqui e saiba mais sobre o boato.

5 – Imagem de Virgem Maria é encontrada no Oceano Índico

Uma mensagem começou a circular na internet sobre a imagem de Virgem Maria no fundo do mar com os pés cobertos de pétalas de rosas. Segundo o texto que rodou a internet, mergulhadores encontraram a imagem intacta no Oceano Índico. Além das mensagens, um vídeo mostra os mergulhadores com a imagem. Porém, por mais que a história possa parecer real, ela passa longe de ser um milagre. Clique aqui e saiba mais sobre o boato.

6 – Hóstia sangra, flutua e mostra rosto de Jesus

Entre os casos que mais acirraram opiniões nas redes sociais, está a história de um milagre eucarístico em Tangará da Serra, no Mato Grosso. De acordo com o texto, durante a missa, uma hóstia teria flutuado, sangrado e revelado a imagem de Jesus e ficado sob horas na mesma posição. Mas, na realidade a história não foi bem assim. Depois que os texto viralizou na internet, a própria Igreja se pronunciou sobre o caso. Clique aqui e saiba mais sobre o boato. 

7 – Santíssimo Sacramento fica intacto em igreja coberta de lama

O último mistério que completa nossa lista, dá conta de uma história pra lá de intrigante. Segundo o texto que circulou online, o Santíssimo Sacramento (aparato utilizado na cerimônia da Eucaristia durante as missas) da capela da comunidade de Paracatu, Minas Gerais, ficou intacto mesmo após o local ficar coberto de lama. A história fez sucesso no Facebook, mas não passou de uma montagem. Clique aqui e saiba mais sobre o boato.

One thought on “7 histórias falsas de “milagres” que aparecem na internet

  1. Livia

    ADOREI ESSA PÁGINA. DEPOIS QUE DESCOBRI, SEMPRE VENHO AQUI CONFIRMAR SE A NOTICIA E’ VERDADEIRA.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *