Mentira: ossadas de homens gigantes são encontradas em Jerusalém

Boato – Confirmando as escrituras da Bíblia, ossadas de homens gigantes de até 12 metros de altura teriam sido encontradas em Jerusalém por um avião russo.

Novamente, um boato que envolve Bíblia e “uma grande descoberta” toma conta da internet. Desta vez, a história fala da descoberta de homens gigantes em Jerusalém que confirmam escritas que estão no livro sagrado dos cristãos.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/39Tje3u

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Esse boato corre já algum tempo na web (cerca de uns 10 anos) com algumas variações. Em outubro de 2013, dois textos começaram a tomar conta de sites, fóruns e redes sociais. Um deles fala do “fato” em si. Leia:

Foram achados em Jerusalém ossos de homens de até 12 metros de altura.As ossadas foram descoberta por um avião espião Russo dotado de raio x que procurava no sub solo de Jerusalém bases de mísseis. Essa e a prova que a Biblia e verdadeira e esta cumprindo.

O segundo texto é mais subjetivo, alarmista e cita a Bíblia.

NAO QUEREM QUE SAIBAM A VERDADE, PARA QUE NAO VENHAMOS ACREDITAR NAS ESCRITURAS DA BIBLIA .

Pois tudo que estar escrito la estar se profetizando, até mesmo a existência de gigantes .. essa ossada foi escondida do mundo por um pais de primeiro mundo para não acreditarmos no que a bibli nos fala! graças a um irmão missionario eu tive acesso a essa imagem e estou divulgando a voces! A biblia nos relata que esses gigantes realmente existiram! geneses cap 04;04 e em 1 Samuel 17;03 e tambem o gigante lami irmão da golias 1 cronicas 20;05! por favor compartilhem antes que essa imagem seja sensurada!

Essa é mais um das montagens dos esqueletos gigantes
Essa é mais um das montagens dos esqueletos gigantes

Junto às mensagens, há algumas fotos impressionantes de ossadas gigantescas com “arqueólogos” de tamanho normal em volta. Se juntarmos as duas histórias, poderíamos chegar à conclusão de que “russos encontraram a ossada em Jerusalém e o tal país de primeiro mundo abafou o caso. Depois disso, um missionário conseguiu divulgar as imagens na internet que comprovam que a Bíblia fala a verdade”.

A forma que os textos são escritos (principalmente o segundo) já denuncia que a fonte não é muito fiável. Diversos erros de português e imprecisões dão à tônica dos textos. Ao fazer uma busca na web, descobrimos que as mesmas imagens já foram usadas em outras histórias. Os “esqueletos gigantes” já foram encontrados na Grécia e na Arábia Saudita.

Sobre as fotos, como é de se supor, são tratadas em editores de imagem. O fato que joga por terra o hoax dos homens gigantes está nesta matéria da National Geographic. De acordo com a publicação, as imagens participaram de um concurso em um site chamado de Worth 1000. No concurso, o usuário Ironkite ficou em terceiro lugar (como é possível ver neste link). Talvez nem ele imaginasse que a imagem iria ficar tão famosa na web.

Resumindo, tanto as histórias de gigantes encontrados quanto as imagens que aparecem nas postagens não são verdadeiras.

Esse texto foi sugerido pelo leitor Sandro Anderson. Para sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo Facebook ou pelo site.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

39 comentários em “Mentira: ossadas de homens gigantes são encontradas em Jerusalém

  • 23/07/2016 em 17:47
    Permalink

    é normal as pessoas não acreditarem nas coisas de Deus porque a própria Bíblia diz que será surpresa para muitos quando Jesus voltar para julgar ao mundo, então, tem de haver muitos incrédulos mesmo senão a surpresa não será tão grande.

  • 27/06/2016 em 15:46
    Permalink

    Você está na imprensa e por isso obedece a quem te paga. Vai sempre dizer o que eles quiserem. E fazer tudo que eles mandarem. Lambe essa uva.

  • 26/03/2016 em 17:17
    Permalink

    Vocês precisam ler o best-seller Eram os Deuses Astronautas? publicado ha quase 50 anos (1968) onde Erich Von Daniken, jornalista, pesquisador e escritor alemão descreve e questiona estudos e descobertas arqueológicas e científicas, historias e mistérios de culturas remanescentes da antiguidade, com base em profunda pesquisa no mundo todo, extensa bibliografia e inúmeras citações bíblicas, sobre fatos comprovados pela física e pela matemática, ocorridos antes da nossa pré-história, sugerindo claramente a existencia de uma avançada civilização, perdida, esquecida, ou propositalmente escondida, cujo surgimento neste planeta remonta a milhares de anos antes de Moisés e que seria o embrião da nossa humaindade e a revelação da origem do universo.
    A ciencia através de seus avanços tecnológicos busca essa revelação enquanto a religião, através da fé, simplesmente aceita.
    Para ateus ou religiosos, a verdade é que a ciencia tem buscado, ao longo da história, a existencia de Deus e a religião espera ansiosa por esse encontro, para o bem da humanidade…

  • 09/10/2015 em 19:54
    Permalink

    Vc veio da vaca por ventura teve mistura do macaco q. foi seu pai. E big ban t deu luz. Ai nasce a ciência. Valeu ateu

  • 14/06/2015 em 03:13
    Permalink

    o pai da mentira e satanas o diabo,(joao8:44)quem prescisa de uma mentira pra provar sua fe e tao ignorante quanto quem acredita na evolucao,a biblia diz: a fe e a espectatica certa de coisas esperadas embora nao observadas.
    TRADUZINDO PRA GENTE BURRA ENTENDER A FE NAO PRESCISA DE PROVA VISIVEIS
    AH E ESSA FOTOS SAO FALSAS

  • 10/03/2015 em 09:44
    Permalink

    incrivel como nas duas imagens, o esqueleto esta mais pixado do que as pessoas que tiram eles de de dentro da terra, mas por que isso ocorre?
    a imagem dos esqueletos foi ampliada ou a dos humanos reduzida, uma borracha ali outra aqui e o editor de imagem faz o resto

  • 06/11/2014 em 02:28
    Permalink

    Quando a bíblia afirma que Deus criou o mundo em 6 dias não se refere ao nosso dia de 24 hs , e quando afirma que Ele descansou no 7 dia , não se refere ao nosso descanso e sim ao ato de admirar a Sua obra , a bíblia tem muita linguagem figurada devido a tradução do hebraico, mas o sentido é mantido, quem estuda um pouco e tem hábitos de leitura saca dessas coisa como eu por exemplo rsrs sem ofensas ok :P

  • 25/10/2014 em 17:20
    Permalink

    O ateu é desinformado por natureza porque ele acredita em uma coisa que não existe: teoria da evolução.

  • 25/10/2014 em 17:18
    Permalink

    Se vice fosse inteligente, não acreditaria em homem das cavernas, elo perdido e que você veio do barro e nasceu de uma explosão aleatória de bilhões de anos.

  • 25/10/2014 em 17:16
    Permalink

    Amigo, responda com argumentos, não com ignorância

    Discutir com ateu é a mesma coisa que discutir com uma porta.

  • 25/10/2014 em 17:15
    Permalink

    Porque a biblia é fato.

    A própria ciência confirma a veracidade da historia de Jesus. Negar este período significa negar egípcios, faraós, Sócrates, Grécia antiga e tudo auê vem antes do ano 0.

    Cristo é historia e é fato comprovado CIENTIFICAMENTE E HISTORICAMENTE. Pois temos varias evidencias palpáveis

    Já o darwinistas e o big bang não possuem NADA de evidencia. hahahaha

  • 25/10/2014 em 17:10
    Permalink

    Uma pessoa achar que uma explosão aleatória construiria um arranjo geométrico perfeito descrito por newton e Kepler e que o homem veio do barro é muita ignorância

    Mesmo prq se existisse evolução, teríamos fósseis de transição e até agora não foi encontrado NENHUM.

    Sendo que para uma explosão ocorrer do nada e ao acaso, teríamos milhões de recombinações aleatórias que demandariam um tempo de evolução praticamente infinito, sendo que qualquer catástrofe aleatória cessaria essa “evolução”.

    Eu calo bica de ateu usando a ciência

  • 25/10/2014 em 17:10
    Permalink

    Uma pessoa achar que uma explosão aleatória construiria um arranjo geométrico perfeito descrito por newton e Kepler e que o homem veio do barro é muita ignorância

    Mesmo prq se existisse evolução, teríamos fósseis de transição e até agora não foi encontrado NENHUM.

    Sendo que para uma explosão ocorrer do nada e ao acaso, teríamos milhões de recombinações aleatórias que demandariam um tempo de evolução praticamente infinito, sendo que qualquer catástrofe aleatória cessaria essa “evolução”.

    Eu calo bica de ateu usando a ciência

  • 25/10/2014 em 17:05
    Permalink

    Compre tmbm o livro do evolucionismo. Quem sabe lá mostra os Elos perdidos, kkkk Prq na realidade NAO EXISTE.

    Ou talvez vc Comore o livro da abiogênese, que explica que uma vida vem de algo inanimado e por bilhões de anos.

    hahahah

    SABEM QUAL É A RECEITA PARA CALAR A BOCA DE UM ATEU? USE A CIENCIA.

  • 25/10/2014 em 17:03
    Permalink

    Isso ocorre prq a ciência tem seus vários dogmas impostos sobre a sociedade, como: dinossauros, et, vida fora da Terra, multiplos universos, homem das cavernas, abiogênese, etc.

    O Darwinismo é o opio dos ateus evolucionistas. Enquanto a arqueologia bíblica só vai trazendo verdades a cada dia que passa, o darwinismo e o big bang ficam somente na teoria, sem nenhuma EVIDENCIA PALPAVEL.

  • 25/10/2014 em 16:59
    Permalink

    Pare de ler sobre evolução e big bang que vc vira inteligente rápido, pois uma pessoa que crê em uma evolução que nunca existiu e que acha que o homem veio do barro não pode ser signo de argumentação.

  • 25/10/2014 em 16:56
    Permalink

    O problema consiste em você provar isto

    Engraçado que essas imagens são de ossos encontrados no oriente médio e foram datados da época do Rei Davi

    E agora ateu, onde esta sua religião (Darwinismo) e seu Deus(Darwin)?

  • 25/10/2014 em 16:54
    Permalink

    Se vc tem um ídolo que diz que existe evolução e elos perdidos e que o homem veio do barro, vc tmbm e religioso.

    Afinal, a religião da ciência se chama DARWINISMO.

    ATEU FATALIZADO. Quem é o próximo?

  • 25/10/2014 em 16:50
    Permalink

    Como também qualquer ser inteligente sabe que é IMPOSSÍVEL O HOMEM VIR DO BARRO E UMA EXPLOSAO ALEATORIA GERAR O ARRANJO GEOMETRICO DOS PLANETAS EM TORNO DO SOL SEGUNDO UMA LEI MATEMÁTICA.

    FATALIZAR ATEU COM ARGUMENTO CIENTIFICO É MEU HOBBIE.

  • 25/10/2014 em 16:47
    Permalink

    Mas o ATEU é indeciso por natureza, porque eles são pegos no contrape usando o próprio argumento que os constrói: a ciência.

    Esse ateu deve achar que o homem veio do barro e que répteis se transformam em aves. Kkkmkk

    • 29/09/2015 em 20:47
      Permalink

      … E OS PROTESTANTES FANÁTICOS POR NATUREZA. PODERIA DIZER ISTO , CERTO ? VC GOSTARIA. VÁ LER MAIS A BÍBLIA E APRENDER A RESPEITAR O SEU PRÓXIMO !!!

  • 25/10/2014 em 16:45
    Permalink

    O problema é acreditar que big bang existe e que o homem veio do barro.

    Hahahhaha

    Sou cientista formado e criacionista e AMO, ADORO FATALIZAR ATEU IGNORANTE QUE ACHA QUE A CIENCIA É A DONA DA VERDADE.

    Meu hobbies preferido é falar a bica de ateu evolucionista.

  • 25/10/2014 em 16:41
    Permalink

    Tem trouxa que prefere acreditar em et, dinossauro, homem das cavernas e que o homem veio do barro e que o universo surgiu do nada

    Encontrar elo perdido de Darwin que é bom, NADA

    A BIBLIA TEM UMA PORRADA DE EVIDENCIAS ARQUEOLÓGICAS

    JÁ O EVOLUCIONISMO ATEU NAO TEM NADA. Só tem uma EVIDENCIA BASEADA NO ACHISMO

    onde estão os fosseis de transição? Foram levados do além?

    Kkkkk darwinistas sustentando a maior mentira contada pela ciência: a EVOLUCAO QUE NINGUÉM NUNCA VIU E NAO É EXPLICADO EM MODELOS MICRI OU MACROMOLECULARES

    HAHAHAH

    Sou da área da CIÊNCIA e fatalizo ATEU usando a Ciência.

    Kkkkkkkkkkkk

    A questão é que a existência de Cristo é UNANIMIDADE ENTRE OS PROPRIOS CIENTISTAS de que o fato é HISTORICO E REAL. Só isso nos dá argumentos científicos para provar ee comprovar a veracidade da Bíblia

    Já o big bang, elos perdidos, fosseis humanos de milhões de anos…….. SOKENTE TEORIA

    ESSA É A DIFERENÇA ENTRE O CRIACIONISMO E A FARSA DARWNISTA: NÓS TEMOS EVIDÊNCIAS PALPÁVEIS E ARGUMENTAMOS COM CIENCIA

    JÁ os ateus geração toddinho argumentam com a IGNORÂNCIA E OS ELOS PERDIDOS, kkkkkkkkkkk

    Homem das cavernas, et, dinossauros, terra antiga, jahahhah

    A ciência também tem sua religião e se chama: EVOLUCIONISMO.

  • 11/10/2014 em 15:03
    Permalink

    A bíblia foi escrito sim por homens, porém inspirada por Deus, a harmonia que a bíblia contém em todos os seus 66 livros é o que você precisa conhecer que em tempos e anos e até centenas de anos de diferença eles se completam e se harmonizam desde Gênesis a Apocalipse dando uma ordem cronológica de todos os fatos e acontecimentos que já ocorreram, ocorrem e ainda ocorreram, não seja incrédulo creia em Deus, não leia a bíblia como um livro qualquer e você talvez conhecerá pela misericórdia de Deus uma nova visão em que Cristo é o centro de toda a Bíblia e ele é citado em todos os livros, Deus te ama meu amigo: Ele enviou o seu filho único pra que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna, se você aceita-lo como seu unico e suficiente salvador verás uma transformação significativa em sua vida espiritual, e todos os seus pecados serão perdoados. Um abraço, e que Deus lhe abençoe.

  • 08/10/2014 em 14:51
    Permalink

    mais rapaz e muito interessante como o povo tenta constantemente provar existência de deu e como a bíblia esta correta e tudo mais kkkkkkkk

    povo que gosta de ser manipulado e assim mesmo fica cego em cima da fogueira achando que esta nadando numa picina

  • 29/09/2014 em 15:47
    Permalink

    Por favor, tirem suas próprias conclusões apenas vejam este video seja você cristão,ateu ou professor em gramática ou outra doutrina. Você considera-se inteligente? Analise os fatos que a ciência nem consegue esplicar:

    http://m.youtube.com/watch?v=UP-kh-N2PQ4

  • 26/09/2014 em 21:12
    Permalink

    Há um erro que a maioria das religiões cometem quando dizem que os seis dias criativos referem-se a dias de 24:hs, na realidade o escritor bíblico, que no caso era Moisés, escreveu do ponto de vista humano, ou seja para que uma pessoa de sua época entendesse a criação, isto fica evidente quando em Genesis 1:14-19 Deus fala sobre fazer luzeiros para a separação do dia e da noite, este já era o quarto dia, logo a separação entre dia e noite de 24:hs só ocorre no quarto dia, quanto aos nefelins, que eram os gigantes, este morreram por ocasião do diluvio, e a mitologia de muitos povos falam tanto de uma inundação global, como de gigantes que viveram na terra, comprovando assim uma incrível coincidência que ajuda a compreender que o que a bíblia fala sobre os mesmo é verdadeiro.

  • 22/09/2014 em 16:54
    Permalink

    E vc entao ameba ou outro tipo de lumbriga bixa vai a m…..

  • 22/09/2014 em 16:51
    Permalink

    Nao precisa estar aqui se n quizer vai tosta a borda e deixa o assunto pra quem se interessa sua p…..

  • 22/09/2014 em 16:46
    Permalink

    E maconheiro ve et gnomo otario seu te pego seu troxa tu ve gnomo na uti prego

  • 27/08/2014 em 17:18
    Permalink

    escreve? ou escrever? kkkk aprende você.

  • 26/08/2014 em 02:57
    Permalink

    Ok Luiz. E você deve ser superinteligente! O que você acredita é o certo e o resto do mundo tá errado!

    Seu comentário está aguardando moderação

  • 26/08/2014 em 02:55
    Permalink

    E você é muito informado e sabe de tudo!

  • 26/08/2014 em 02:54
    Permalink

    Ok. E você deve ser superinteligente! O que você acredita é o certo e o resto do mundo tá errado!

  • 24/08/2014 em 12:49
    Permalink

    Ja foi encontrado esqueletos de dinossauros, Tubarões Gigantes, Macacos gigantes, Mamutes, e agora seres humanos gigantes …
    é lógico que as imagens podem ser reais, afinal,esta claro que no passado o homem não era como é hoje em dia !!

    • 01/09/2014 em 20:32
      Permalink

      Este site deve ser patrocinado pelos globalistas, que não tem intenção de confirmarem nada sobre a Bíblia.Um abraço.

    • 22/09/2014 em 03:34
      Permalink

      Pode ser que tenha ossadas de pessoas gigantes mais não de 12 m de altura e sim no máximo 3 m de altura pois qualquer humano maior do que isto não conseguiria se mover.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)