Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Som de trombetas no céu de Jerusalém anuncia volta de Jesus #boato

Som de trombetas no céu de Jerusalém anuncia volta de Jesus #boato

Boato – Vídeo mostra som de trombetas em Jerusalém. Isso atesta a profecia da Bíblia e significa que Jesus está voltando.

Existem alguns tipos de boatos na internet. Têm aqueles que são desmentidos com uma facilidade imensa (no primeiro Google que damos, a resposta aparece), têm aqueles que exigem uma certa pesquisa e até um pedido de informação direto da fonte e têm aqueles que são tão complicados que rendem discussões até depois de desmentidos. Este é o caso do texto de hoje.

Som de trombetas é escutado em Jerusalém e Jesus vai voltar por isso, diz boato
Som de trombetas é escutado em Jerusalém e Jesus vai voltar por isso, diz boato

Desde o início do mês de outubro de 2016, um vídeo vem intrigando internautas em todo o mundo. Filmado em Jerusalém, ele mostra um som parecido com de trombetas e um arco semelhante à aurora boreal. Primeiro, ele foi compartilhado em sites em inglês. Depois chegou ao Brasil. Como o fenômeno teria ocorrido em Israel, logo ligaram o som à profecia do livro Apocalipse da Bíblia. Assista ao vídeo e leia o que tem circulado online sobre o assunto:

ARREPIANTE SOM DE TROMBETA EM ISRAEL ! CIENTISTAS TENTAM EXPLICAR ,PORÉM PARA OS CRISTÃOS SOA O ALERTA :JESUS EM BREVE VEM ! ESTAMOS PREPARADOS ?

Não havia nenhuma celebração especial acontecendo na cidade, mas o som estranho vindo do céu, o que soa semelhante aos ecos de trombetas, foram registrados por pessoas de todo o mundo. Até agora, o barulho estranho foi detectado e ouvido em os EUA, Canadá, Austrália, Rússia, Alemanha, e outros vários países apesar do hype mínima.

Para os muçulmanos, o fenômeno do som assustador é semelhante a ecos de trombetas do Juízo Final, embora ninguém tenha registrado o juízo final.

Kimberly Wookey de Terrace, Columbia Britânica no Canadá primeiro capturou o som “alienígena” em junho de 2013, e desde então ela conseguiu capturar várias gravações do barulho com sua mais recente é em 7 de maio deste ano.

SONS DE TROMBETAS NO CÉUS DE JERUSALÉM – 01 de outubro 2016

Uma espécie de arco no céu formado pelas nuvens, reluzem e movimenta ao som do que parece ser trombetas tocando. O som já tinha sido ouvido antes em 2013 em várias partes do mundo, mas o diferencial deste evento foi que o som só pode ser ouvido em Jerusalém, e contou com o fenômeno nas nuvens, que se movem no céu.

Então o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu vozes fortes, que diziam: — O poder para governar o mundo pertence agora a Deus, que é o Senhor nosso, e ao Messias que ele escolheu. E Deus reinará para todo o sempre!

Apocalipse 11:15 NTLH JESUS ESTA AS PORTAS, SEUS SINAIS ESTÃO SENDO VISTOS OUVIDOS. JESUS ESTA VOLTANDO !

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não é preciso dizer que a história deixou muita gente apreensiva ou/e curiosa em relação ao que realmente havia acontecido. Como o assunto é complicado, vamos desmentir em três partes. Vamos aos fatos.

É possível acontecer o som de trombetas no céu?

Esta história dos sons estranhos vindos do céu já circula há algum tempo na internet. Ao contrário do que foi dito no texto acima, o primeiro registro online aconteceu em 2011 e não 2013. Foi em Kiev, Ucrânia.

Após esse vídeo, outras diversas versões apareceram na internet. Vimos registros do fenômeno vindo da Alemanha, EUA, Canadá e, agora, Israel. Também descobrimos duas coisas. A primeira delas é que a NASA deu uma explicação científica a respeito do assunto. Como toda “boa” explicação científica, é um tanto quanto complicada.

A NASA apontou que o som vem de ondas radiofônicas que existem no céu. De acordo com a Agência, estes sons acontecem o tempo todo e seria quase como o “som de background” da Terra e são naturais. “Se os humanos tinham antenas de rádio em vez de orelhas, ouviríamos uma sinfonia notável de barulhos estranhos vindos de nosso planeta”, disse a NASA ao site Tech Times. Esse vídeo também explica:

A segunda delas é que diversos desses vídeos não passam de montagens. Um dos casos mais famosos, o do Canadá (o mesmo citado no texto do boato) não passou de um vídeo viral promovido por uma agência. De acordo com os autores do vídeo, um iPhone ficou filmando a cena e um laptop reproduziu outro vídeo do Youtube que falava dos sons estranhos. Esta matéria de um site de Edmonton (cidade onde teria ocorrido o fenômeno) tem uma entrevista com o produtor do vídeo.

Sendo assim, podemos crer que há, sim, possibilidade de ocorrer os tais ruídos no céu. Porém, tem muita gente fazendo pegadinhas e virais falsos com base na curiosidade das pessoas.

E o som de trombetas em Jerusalém? É verdadeiro?

Contado o contexto inicial, chegamos ao segundo ponto da história. A história do som de trombeta ganhou outra dimensão quando foi descrito em Israel. O que era tratado como fenômeno extraterrestre virou algo sagrado. E aí você sabe, né: tem que “escrever pisando em ovos”.

O tal vídeo surgiu na internet no dia 1º de outubro. Antes de fazer sucesso em diversas contas por aí, ele foi postado por um israelense. O crédito ao vídeo foi dado por diversos canais do Youtube e pelo o que pesquisamos é o único vídeo do dia 1º (todos os outros são do dia 2 em diante).

Três detalhes importantes: o primeiro é que o vídeo foi apagado do canal que postou originalmente (aqui está o cache dele). O segundo é que o canal de vídeos dele se descreve como “produtor de vídeos virais”. E o terceiro é que já houve um vídeo dele que foi desmentido: era uma produção que falava de um “ataque nuclear” no Irã.

Mistério resolvido, certo? Totalmente errado. Apesar de todos os indícios que tivemos, procuramos o produtor e ele, apesar de ter publicado o vídeo no dia 1º de outubro, negou a autoria. Ele disse que o vídeo original é de outro canal. Detalhe: a publicação do outro canal é do dia 6 de outubro. Questionado sobre isso, ele apenas se limitou a dizer que não fez o vídeo.

Os vestígios da internet apontam que o vídeo foi feito por ele. Mas como ele negou, daremos a você o benefício da dúvida se o vídeo foi criado pelo “produtor de vídeos virais”.

O som de trombeta em Jerusalém anuncia a volta de Jesus?

Vamos ao terceiro ponto e esse é mais fácil (e mais difícil) de desmentir. Apesar de a gente acreditar que o vídeo é uma montagem, daremos o benefício da dúvida. Agora em relação à volta de Jesus e o som, temos que esclarecer alguns fatos.

O primeiro é em relação à ligação do som do céu ao som de trombeta. Me responda com sinceridade. Se você não tivesse sido condicionado a pensar que o som era de trombetas (bíblicas ou não), você relacionaria o som do céu ao do instrumento musical? Provavelmente, não.

Você só ligou o som do céu ao de trombetas porque foi condicionado a isso pela descrição do vídeo. Esse fenômeno de relacionar sons com coisas que conhecemos se chama pareidolia e acontece, por exemplo, quando vemos “animais e rostos em nuvens”.

O segundo ponto está na própria relação da história com o livro Apocalipse. Está certo que quando falamos em aviso de “Jesus está voltando”, não estipulamos um prazo, mas o sinal já aconteceu há quase um mês e nada aconteceu. Será que já não dá para contar como “alarme falso”. E tem mais, será que o som de trombeta não seria melhor do que esse do vídeo (que mais parece um som de theremin).

Lembra que falamos que é essa parte é a mais difícil de todas. Isso acontece porque algumas pessoas pensam que desmentir um boato é duvidar da fé delas (isso acontece muito com política também). Pois então: queremos falar que o fato do tal vídeo em Israel não significar nada não significa que estamos duvidando da fé de pessoas que acreditam na volta de Jesus. Então, antes de sair nos xingando, saiba que este texto serve mais para refletirmos do que acontece na internet do que sobre o qual é a verdade sobre religiões. Neste ponto, nem nos arriscamos a palpitar.

Resumo da história do som das trombetas de Jerusalém

Textão, né? Por isso, vamos resumir. Ponto 1: é possível ocorrer sons do tipo, mas existem vários falsos na internet. Ponto 2: o primeiro registro do vídeo é de “um produtor de vídeos virais”, mas ele nega a autoria apesar das datas conspirarem contra ele. Ponto 3: não use um vídeo um tanto suspeito do Youtube para atestar o que há na Bíblia.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Pastor. Geracino. Inacio. De. Oliveira, Branca Souza, Carmen Ferraz, Pastor Jair Lopes, José Carlos Júnior, Dion Lazlo, Allan Burga, Luiz Pessoa, Alcides Bahiense, Tania Nunes, Carla Silveira, Gerson Filho, Isaac Câmara, Carlos Martins e Lourdes Magalhães. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou pelo WhatsApp no número (61) 99331-6821.

PS2: conseguimos muitas das informações deste ótimo blog em espanhol. Gracias chico. Caso alguém use nossas informações, deem o crédito, por favor.