Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > 3 Corações está dando cafeteira para quem responder três perguntas e compartilhar link #boato

3 Corações está dando cafeteira para quem responder três perguntas e compartilhar link #boato

3 Corações está dando cafeteira para quem responder três perguntas e compartilhar link, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A 3 Corações está dando uma cafeteira para todas as pessoas que entrarem em um site, responderem três perguntas e compartilharem o link de um site russo com amigos no WhatsApp.

Praticamente todos os dias, o Boatos.org tem que desmentir alguma história relacionada a promoções falsas no WhatsApp. A “bola da vez” do dia é uma mensagem que está circulando em nome da empresa 3 Corações.

De acordo com o texto que está circulando por aí, a 3 Corações está dando cafeteiras para as pessoas que entrarem em um site (na versão que vimos é uma página chamada “smaii.ru”), responderem a três perguntas e compartilharem o link de domínio russo com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online e o texto contido no site:

Confira o desmentido em vídeo:

Mensagem que circula online: Já viu que graça a cafeteira que a 3 Corações está dando para quem responder 3 perguntas ? Não é sorteio, respondeu ganhou! [site]

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Texto no site: ESSA CAFETEIRA PODE SER SUA! Conquiste agora sua cafeteira Tres Corações! Não é sorteio! Respondeu GANHOU! Clique em “INICIAR” e siga as instruções. Promoção válida por tempo indeterminado, até enquanto durarem os estoques.

RESPONDA A PERGUNTA: 1 – QUAL É A ÚNICA MARCA DE CAFÉ QUE DA CAFETEIRAS 100% GRÁTIS? NESCAFÉ PILÃO 3 CORAÇÕES MELITTA 2 – SELECIONE A VOLTAGEM DESEJADA: 110V 220V 3 – VOCÊ DESEJA COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS NOSSA PROMOÇÃO E GANHAR 300 CAPSULAS SORTIDAS ?? 

Sua CAFETEIRA ja está pronta para envio*. Siga as indicações: PRIMEIRO, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA COM SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR. WHATSAPP ENVIO EM ATÉ 4 DIAS ÚTEIS. 0%100%

3 Corações está dando cafeteira para quem responder três perguntas e compartilhar link?

É provável (dado o número de requisições que recebemos relacionadas a tal história) que muita gente tenha respondido as três perguntas e compartilhado o link com amigos no aplicativo. Mas será mesmo que essa ação da 3 Corações é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como falamos lá no início do texto, a mensagem em questão não passa de mais uma daquelas promoções falsas que insistem em circular no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passos (entre no site, responda as perguntas e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final. O que acontece é o seguinte: você é direcionado a um site pesadíssimo, que vai travar o seu telefone ou computador e pode ter dados roubados. Temos até um vídeo que fala no assunto:

Só por desencargo, resolvemos buscar nas redes sociais da 3 Corações alguma informação sobre a tal promoção (que seria estranhíssima, diga-se de passagem). Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da ação.

Resumindo: a história que aponta que a 3 Corações está dando uma cafeteira para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet sobre o assunto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Xmskzm
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK