Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Fedex dá Samsung Galaxy S21 grátis para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Fedex dá Samsung Galaxy S21 grátis para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Fedex dá Samsung Galaxy S21 grátis para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Fedex está com uma promoção incrível. Empresa está dando um Samsung Galaxy S21 para as pessoas que entrarem em um site, preencherem dados e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

É sempre a mesma coisa. Quando o Boatos.org desmente uma daquelas promoções falsas que circulam no WhatsApp, não demora muito a aparecer outra para ser desmentida. No caso de hoje, vamos falar de uma “promoção” que está em nome da Fedex (empresa de entregas estilo Correios).

De acordo com um conteúdo de um site que está sendo muito compartilhado no WhatsApp, a Fedex estaria dando um Samsung Galaxy S21 grátis. Para ganhar a pessoa precisaria passar por “algumas etapas” até ganhar o primeiro. Leia a mensagem inicial do site (que promete mundos e fundos):

Confira o desmentido em vídeo:

Fedex. Parabéns! Hoje, 4 Março, 2021, você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Você levará apenas um minuto e receberá um prêmio fantástico: um SAMSUNG Galaxy S21! Cada Quinta-feira nós escolhemos aleatoriamente 100 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. O prêmio de hoje é um SAMSUNG Galaxy S21! Haverá 100 vencedores sortudos. Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Passada essa tela inicial, a suposta página da Fedex apresenta a você uma suposta lista de perguntas (como sempre bem genéricas e sem respostas erradas). Detalhe: no caso do “site da Fedex”, a lista é tão mal feita que chegam a falar em celular “maçã” (tradução automática de Apple). Leia:

Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado! Questão 1 de 4: Você é homem ou mulher? Homem Mulher Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Pergunta 3 de 4: Como você avalia os serviços de Fedex? Muito bom Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: Qual smartphone você está usando?Android maçã

Após a enquete, você é direcionado a uma página que teria um sorteio. Detalhe: sempre na primeira jogada você ganha uma chance (mas não acerta) e na segunda jogada você acabar “sendo premiado.

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! Parabéns!Você fez isso! Você ganhou o SAMSUNG Galaxy S21!

A partir daí vem o “pedido”. Para que possa “ganhar o prêmio”, você é instado a compartilhar o link do site em questão com um certo grupo de amigos no WhatsApp. Leia o trecho final do site:

***AS REGRAS*** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre Fedex promoções. 2. Digite seu endereço e baixe o aplicativo. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias Você recebeu: SAMSUNG Galaxy S21 (siga as instruções abaixo para receber o bônus) 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber presentes. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!Continuar Esta oferta é válida por 500 segundos.

Fedex dá Samsung Galaxy S21 grátis para quem compartilhar link no WhatsApp?

Não é preciso nem dizer que a história se espalhou que nem “água” no WhatsApp. O que (infelizmente) é preciso dizer para algumas pessoas é que a promoção em questão é falsa. Não tem nada de distribuição de Samsung Galaxy S21 por parte da Fedex.

Na realidade, esse enredo é mais do que conhecido aqui no Boatos.org. Trata-se de um site falso que visa roubar dados de internautas. Mesmo que você siga todos os passos descritos na página (responda às perguntas e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final. Você é apenas redirecionado a uma página pesada que fará o seu celular travar. Temos um vídeo que explica esse tipo de fake e outro que fala o que você pode fazer se entrou em um site desses:

Só por desencargo, fomos buscar nas páginas da Fedex se havia qualquer informação sobre a tal distribuição de celulares (seja S21 ou outros). Como imaginávamos (afinal, não há lógica na Fedex dar esses prêmios), nada encontramos a respeito do assunto.

Resumindo: a história que aponta que a Fedex está dando um Samsung Galaxy S21 para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma nova versão de um velho golpe que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3kWrohw
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: