Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Renner está doando produtos de beleza porque vai fechar lojas físicas #boato

Renner está doando produtos de beleza porque vai fechar lojas físicas #boato

Renner está doando produtos de beleza porque vai fechar lojas físicas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após decidir que vai fechar lojas físicas, a Renner decidiu doar produtos de beleza não vendidos. Apenas a taxa de entrega será cobrada.

No ano passado, próximo a Black Friday, o Boatos.org desmentiu diversos boatos que falavam sobre doações de eletrodomésticos por parte de cadeias de lojas como o Magazine Luiza ou Carrefour. Agora, em 2021, uma história voltou a circular em nome das Lojas Renner.

De acordo com uma mensagem (que tem rodado principalmente em anúncios do Facebook), a Renner estaria fechando as lojas físicas e fazendo uma doação de produtos de beleza. A única coisa que a pessoa teria que fazer seria entrar em um site (que nada tem a ver com a Renner), fazer o pedido e pagar o frete. Leia:

De agora em diante, apenas a taxa de entrega será cobrada, e produtos de beleza não vendidos (marcas premium) serão doados. Renner. Todas lojas físicas fechadas. Foco na loja online.

Renner está doando produtos de beleza porque vai fechar lojas físicas?

Como que, em uma mensagem tão curta, algumas pessoas conseguem mentir duas vezes? Indagamos isso porque não é verdade que a Renner vai fechar as lojas físicas e também não é verdade que exista uma doação de produtos de beleza.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A primeira das teses (de que a Renner iria fechar) começou a se espalhar no início da pandemia da Covid-19. Na época, o Boatos.org desmentiu a informação (espalhada por muitos para descrebilizar o isolamento social).

Passados alguns meses (mais exatamente dez), podemos ver que a Renner está com as lojas físicas reabertas e não há indício de que elas fechem em curto prazo (a não ser temporariamente, se houver necessidade por causa da pandemia).

Sobre a distribuição, isso faz parte de um golpe. O que mais espanta é que os golpistas estão usando o serviço de publicidade do Facebook para espalhar a informação falsa. Na realidade, trata-se de um e-commerce falso, que não entrega o produto e, ainda por cima vai ficar com a sua “taxa de entrega”.

Resumindo: a história que aponta que as Lojas Renner estão doando produtos de beleza porque vão fechar as lojas físicas é falsa. Nem a rede vai fechar as lojas físicas tampouco criou qualquer ação que vise doar cosméticos em troca de uma “taxa de entrega”. Se você vir algum anúncio como esse, denuncie.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2YViiVK
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
– Siga-nos no TikTok http://bit.ly/38hcBcy