Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Carrefour dá iPhone 12 Pro para quem responder pesquisa e compartilhar link #boato

Carrefour dá iPhone 12 Pro para quem responder pesquisa e compartilhar link #boato

Carrefour dá iPhone 12 Pro para quem responder pesquisa e compartilhar link, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – O Carrefour Brasil está dando um iPhone 12 para as pessoas que entrarem em um site, responderem a uma pesquisa e compartilharem o link com amigos no WhatsApp.

Já fazia alguns dias que aquelas promoções falsas que circulam no WhatsApp não apareciam na nossa pauta. O “tabu” foi quebrado com uma mensagem envolvendo o Carrefour e falando de iPhone 12 Pro (celular top de linha) de brinde.

Uma mensagem com um link para um site chamado “carrefour-br.com.pesurl.com” começou a circular na internet com o seguinte teor: “Carrefour Brasil Preencher uma breve pesquisa na Carrefour para ganhar o iphone12 pro”.

Ao entrar no site, você se depara com uma mensagem gigantesca traduzida automaticamente para o português (é possível perceber pelos erros de ortografia e palavras mal colocadas) e um pedido para que você responda uma série de quatro perguntas. Leia:

Confira o desmentido em vídeo:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Programa de lealdade 15 fevereiro, 2021 Parabéns! Hoje, 15 fevereiro, 2021, você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Você levará apenas um minuto e receberá um prêmio fantástico: um iPhone 12 Pro!

Cada Segunda-feira nós escolhemos aleatoriamente 50 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. O prêmio de hoje é um iPhone 12 Pro! Haverá 50 vencedores sortudos. Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do atendimento aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%. Você só tem 4 minutos e 26 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Questão 1 de 4: Você é homem ou mulher? Masculino Fêmea Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia os serviços da Carrefour? Muito bom Inacreditável Está bem Não tão bom Questão 4 de 4: Qual smartphone você está usando Android maçã

Não importa quais são as suas respostas, o resultado vai ser sempre o mesmo: você é direcionado a um “jogo” com diversas caixas (em uma delas estaria o prêmio do iPhone 12 Pro). Detalhe: você sempre ganha. Só que, no final, há um chamado para que você faça uma “última tarefa”. Leia:

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar um iPhone 12 Pro. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte Opa … Desculpe, a caixa que você selecionou está vazia. Você ainda tem 2 chances! Boa sorte Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o iPhone 12 Pro!

***AS REGRAS*** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre as promoções da Carrefour. 2. Digite seu endereço e baixe o aplicativo. 3. O iPhone 12 Pro será entregue dentro de 5 a 7 dias

Parabéns! Você ganhou o iPhone 12por (siga as instruções abaixo para reivindicar o prêmio) 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber o iPhone 12Pro. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!

Carrefour dá iPhone 12 Pro para quem responder pesquisa e compartilhar link?

Como vocês viram, a mensagem se espalhou com muita força na internet (no dia de hoje, o termo Carrefour acabou sendo o mais buscado do site). Por isso que estamos aqui para falar que a “promoção do Carrefour” é falsa e que tudo não passa de um golpe.

A tal oferta de iPhone 12 Pro para quem responder uma pesquisa do Carrefour segue um mesmo roteiro de tantos outros golpes que já desmentimos aqui. Mesmo que você siga todos os passos, entre no site (amador pacas, por sinal) e compartilhe o link com amigos, nada acontece. Você é redirecionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou o se computador travar e ainda pode ter dados roubados.

A história é tão manjada que já desmentimos versões muito parecidas do golpe. Só relacionadas a “caixas premiadas que valem celulares”, já desmentimos promoções falsas atribuídas à Huawei e Amazon no final do ano passado. Há alguns dias, desmentimos uma mesma promoção falsa atribuída ao Carrefour. Temos, também, vídeos que falam desse tipo de boato e o que você pode fazer se entrou em um site desses.

Só por desencargo, resolvemos buscar por qualquer ação do tipo nos perfis oficiais do Carrefour (que seria, por sinal, absurda). Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito de distribuição de iPhones para quem compartilhar um link no WhatsApp.

Com isso, podemos dar o veredicto: a história que aponta que o Carrefour está dando um iPhone 12 Pro para as pessoas que entrarem em um site, responderem algumas perguntas e compartilharem um link no WhatsApp não só é falsa como também faz parte de um golpe mais do que manjado por aí e, principalmente, por aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK