Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Huawei dá presentes de ano novo em site no WhatsApp #boato

Huawei dá presentes de ano novo em site no WhatsApp #boato

Huawei está dando presentes de ano novo em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A Huawei está dando celulares e outros presentes de ano novo. Para ganhar, é precisar entrar em um site, responder perguntas, “abrir caixas” e compartilhar link no WhatsApp.

O Natal passou, mas os golpistas sempre “dão um jeito” de inventar novas iscas para os mais inocentes. A prova disso está na mensagem que está circulando na internet e aponta que a Huawei está dando brindes em um “site daqueles”.

Uma mensagem com um link de um site dos mais estranhos (de domínio chinês) é acompanhando do anúncio de “presentes de ano novo”. Ao entrar no site, o internauta responde perguntas, participa de “um sorteio de caixas” (sempre a terceira é a premiada) e, no final, é instado a compartilhar um link com amigos. Leia o texto contido no site:

Presente de ano novo Participe de nossa pesquisa rápida e a Huawei lhe fornecerá presentes de Ano Novo grátis! Começa aqui Presente de Ano Novo Mais de 100 unidades de computador e equipamento móvel, além de 50 prêmios em dinheiro de 50 a 5000 dólares americanos Tudo o que você precisa fazer é abrir a caixa de presente correta. Você tem 3 tentativas, boa sorte!

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

(1/3) Você conhece a Huawei? Sim No (2/3) Qual software social você usa com mais frequência? Whatsapp LINHA (3/3) Qual produto da Huawei você quer comprar como presente de Ano Novo ?? MateBook. Telefone Assistir

Parabéns, agora você pode abrir sua caixa de presente. Começa aqui Boa sorte! 28.12.2020 PARABÉNS! Você adivinhou! Seu prêmio em dinheiro é: Huawei Mate 40 Pro 5G Full Netcom 8GB + 256GB (preto brilhante) Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! * Você só pode participar da promoção uma vez

Parabéns! Conte a 5 grupos ou 20 amigos sobre como receber presentes de Ano Novo no WhatsApp 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP / LINE (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber presentes de Ano Novo. Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Esta oferta é válida por 600 segundos.

Huawei está dando presentes de ano novo em site no WhatsApp?

A mensagem circulou com muita força na internet e deixou muita gente curiosa. Outras tantas (pelo menos as mais espertas) já sabia do que se tratava: é mais uma daquelas mensagens falsas que promete brindes, mas não entrega nada.

O modus operandi apresentado no site em questão (que já foi utilizado em mensagens falsas recentes sobre “brindes da Amazon”) segue um velho roteiro. Mesmo que você siga todos os passos, no final, é encaminhado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu computador ou celular travarem. Temos um vídeo falando sobre esse tipo de boato (o da Amazon) e um que aponta o que é possível fazer se você entrar em um site desses:

Só por desencargo, resolvemos buscar detalhes em relação à “distribuição de brindes” por parte da Huawei. Como era de se imaginar, nada encontramos. Ao contrário, encontramos desmentidos sobre o assunto em sites de língua inglesa. Em um fórum, inclusive, há relatos do golpe em inglês, francês e português. Em todos os casos, eram utilizados sites de domínio chinês.

Resumindo: a história que aponta que a Huawei está dando brindes grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um golpe que circula na internet. Dessa vez, usando o “ano novo” como desculpa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK