Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Carrefour faz 70 anos e dá brindes grátis no WhatsApp #boato

Carrefour faz 70 anos e dá brindes grátis no WhatsApp #boato

Carrefour faz 70 anos e dá brindes grátis no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – A rede de hipermercados Carrefour está fazendo 70 anos e dando brindes grátis para quem entrar em um site, girar uma roleta e compartilhar um link no WhatsApp.

Não é de hoje que boatos relacionados a “brindes de aniversário” de grandes empresas circulam no WhatsApp. A bola da vez tem sido uma suposta distribuição de brindes grátis por parte da rede de supermercados Carrefour.

Com uma mensagem que viralizou no WhatsApp (na maioria dos casos em espanhol), o Carrefour está fazendo 70 anos e por causa do aniversário estaria dando presentes. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site (com um link dos mais estranhos) responder a algumas perguntas, girar uma roleta e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online e o texto do site:

Celebração do 70º aniversário. Brindes grátis, boa sorte! Oferecemos aos nossos membros 1 giro grátis para uma chance de ganhar prêmios exclusivos! Parabéns! Você ganhou um vale-presente no valor de 100 reais. Ele pode ser usado na compra de mercadorias em todas as lojas Carrefour. Siga as instruções abaixo para resgatar seu cartão.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Conte para seus amigos no Whatsapp sobre este evento! 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no Whatsapp (clique no ícone verde abaixo) 2.Clique em ‘continuar’ e reivindique seu cartão-presente. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!

Carrefour faz 70 anos e dá presentes grátis no WhatsApp?

Mesmo, na maioria dos casos em espanhol, a mensagem se espalhou com muita força na internet. E, assim como em tantos outros casos, a história que aponta para os brindes grátis de 70 anos do Carrefour é falsa.

Na realidade, a mensagem faz parte de um velho golpe que, invariavelmente, resulta em uma promoção falsa e serve para roubar dados de internautas. Já explicamos que, mesmo que você siga todos os passos, é, no final, direcionado a um site muito pesado que fará o seu celular ou computador travar. Temos vídeos que explicam esse tipo de fake:

Só sobre “aniversário”, já desmentimos histórias falsas que falam sobre brindes grátis da Adidas, Gol, Nubank, Tramontina e outras empresas. Já sobre promoções do Carrefour, já desmentimos histórias falsas sobre “cupons”, “cartão grátis”, “vale compras” e até empregos. Em todos os casos, os sites eram falsos.

Vale dizer que o Carrefour não poderia, em 2021, dar brindes grátis por causa dos 70 anos porque a rede de supermercados tem 62 anos (uma vez que foi fundada em 1959). No Brasil, a trajetória seria mais curta ainda (a primeira loja foi inaugurada em 1975 no país).

Resumindo: a história que aponta que o Carrefour está dando brindes grátis para as pessoas que entrarem em um site, girarem uma roleta e compartilharem um link é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet prometendo brindes, mas não entrega nada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2m2887O
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK