Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Black Friday Magalu (Magazine Luiza) dá prêmios no WhasApp #boato

Black Friday Magalu (Magazine Luiza) dá prêmios no WhasApp #boato

Boato – O Magazine Luiza (Magalu) está dando prêmios para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp. 

Há pouco, desmentimos um boato que apontava para “brindes de Black Friday” por conta da Americanas. Outra empresa de varejo que teve o nome utilizado em “promoções mirabolantes no WhatsApp” é a Magazine Luiza (também conhecida como Magalu). Um link em uma mensagem está circulando em aplicativos de mensagem e aponta que a Magazine Luiza estaria dando “prêmios” por causa da Black Friday.

Na versão da história que vimos, a pessoa precisaria entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos. Quem conhece o Boatos.org já saber que, mesmo que você siga todos os passos, nada acontece (pelo menos não em relação a prêmios).

Assim como em outros casos (como na mensagem falsa da distribuição de prêmios por parte da Magalu por conta do aniversário de 60 anos), a informação não procede. Não fizemos um desmentido (até agora) sobre esta fake de Black Friday, mas você pode ver mais detalhes sobre este tipo de golpe neste link ou no vídeo abaixo:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

PS: esta é uma versão curta de um desmentido do Boatos.org que consta na lista de fakes sobre a Black Friday. Caso haja necessidade, aumentaremos o conteúdo deste texto e o publicaremos também em nossas redes sociais. Para ler o artigo com a lista de todas as fake news sobre a Black Friday, clique aqui ou no link abaixo:

10 promoções falsas que usaram a Black Friday como isca para viralizar no WhatsApp