Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Black Friday do Mercado Livre dá prêmios em site no WhatsApp #boato

Black Friday do Mercado Livre dá prêmios em site no WhatsApp #boato

Boato – Por causa da Black Friday, o Mercado Livre está dando prêmios (como celulares e prêmios em dinheiro) para quem entrar em um site e compartilhar um link no WhatApp. 

No início de novembro, uma mensagem tomou conta das redes sociais brasileiras. Ela dava conta que o Mercado Livre iria dar prêmios por causa da Black Friday. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site, responder a perguntas genéricas e participar de uma espécie de “jogo de caixas” para no final ganhar um prêmios.

Vimos versões em que o prêmio seria um smartphone. Em outras, o prêmio seria um valor em dinheiro. Seja qual for a versão, a promoção que viralizou por aí é falsa. Trata-se de um site falso que, no final, não entrega nada e ainda por ficar com os seus dados. Desmentimos este boato aqui neste link e no vídeo abaixo:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

PS: esta é uma versão curta de um desmentido do Boatos.org que consta na lista de fakes sobre a Black Friday. Caso haja necessidade, aumentaremos o conteúdo deste texto e o publicaremos também em nossas redes sociais. Para ler o artigo com a lista de todas as fake news sobre a Black Friday, clique aqui ou no link abaixo:

10 promoções falsas que usaram a Black Friday como isca para viralizar no WhatsApp