Black Friday da Americanas dá brindes no WhatsApp #boato

Boato – A Americanas está dando brindes de Black Friday para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.  

É claro que grandes redes de lojas seriam utilizadas em notícias falsas sobre promoções falsas no WhatsApp. Uma das empresas citadas neste tipo de balela é a Americanas.

De acordo com uma mensagem que começou a circular no WhatsApp, a rede de lojas estaria dando um smartphone para quem (adivinha só) entrar em um site, responder a perguntas e compartilhar um link no WhatsApp.

Assim como em outros casos, a informação é falsa. Além de o site seguir o mesmo “modelo” deste tipo de golpe, não há nada sobre a distribuição de smartphones em canais oficiais da Americanas e a empresa já é figurinha carimbada neste tipo de balela. O Boatos.org, inclusive, desmentiu este fake neste link.

PS: esta é uma versão curta de um desmentido do Boatos.org que consta na lista de fakes sobre a Black Friday. Caso haja necessidade, aumentaremos o conteúdo deste texto e o publicaremos também em nossas redes sociais. Para ler o artigo com a lista de todas as fake news sobre a Black Friday, clique aqui ou no link abaixo:

10 promoções falsas que usaram a Black Friday como isca para viralizar no WhatsApp

 

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet