Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Amazon dá prêmios no WhatsApp por causa da Black Friday #boato

Amazon dá prêmios no WhatsApp por causa da Black Friday #boato

Boato – A Amazon está dando prêmios para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp. 

O Mercado Livre não foi o único site de e-commerce que foi utilizado em promessas falsas de brindes no WhatsApp por causa da Black Friday (você pode ver o desmentido aqui). Uma mensagem utilizando o nome da Amazon também se espalhou com força nos aplicativos de mensagens em novembro de 2021.

O roteiro é parecido com golpes deste tipo: uma mensagem chamativa aparece no WhatsApp. Você é instado a entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link no WhatsApp. Mesmo que você cumpra as tarefas, vai ficar “a ver navios”.

Este golpe se espalhou também em outros países (este site de checagem da Espanha o desmentiu) e já teve versões muito parecidas no Boatos.org (como esta que apontava que a Amazon daria os prêmios “por causa do aniversário”). Desmentimos também um fake desta natureza em vídeo.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

PS: esta é uma versão curta de um desmentido do Boatos.org que consta na lista de fakes sobre a Black Friday. Caso haja necessidade, aumentaremos o conteúdo deste texto e o publicaremos também em nossas redes sociais. Para ler o artigo com a lista de todas as fake news sobre a Black Friday, clique aqui ou no link abaixo:

10 promoções falsas que usaram a Black Friday como isca para viralizar no WhatsApp